Motociclista é internado na UTI após ser atingido por linha chilena

O caso aconteceu no último domingo (10). A vítima não tem previsão de alta da UTI

Gabriel Bentes
fonte

Um motociclista, 28 anos, foi internado na Unidade de terapia intensiva (UTI) após ser atingido no pescoço por uma linha chilena - como também é conhecida a linha com cerol - neste último domingo (10) enquanto dirigia na Avenida Central, no bairro Tiradentes, em Goiânia.

O jovem foi encaminhado ao Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo o Heapa, até está terça-feira (12) o homem seguia internado em uma UTI e respira sem ajuda de aparelhos. No entanto, ele não tem previsão de alta.

VEJA MAIS

image Motociclista tem pescoço cortado por linha com cerol em Terra Santa
A sobrinha da vítima disse que o tio está bem e o corte não foi profundo

image Menina de 5 morre e bebê de 1 ano fica ferido ao serem cortados por linha com cerol
Os casos ocorreram no bairro da Pedreira, em Belém, e Ananindeua

image Criança é atingida por linha com cerol e passa por cinco cirurgias e amputação: ‘Injustiça’
A pequena Eloah, de 10 anos, ainda precisou fazer vários procedimentos para recuperar perna esquerda

Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia informou por meio de nota que "a legislação municipal proíbe o uso e venda de linhas cortantes e que a infração acarreta em multa no valor de R$ 3 mil, apreensão do material e condução do infrator à autoridade policial. "

A nota diz ainda que, durante a Operação A Vida Por um Fio, realizada durante a temporada de pipas, a Guarda Civil de Aparecida apreendeu mais de 2 mil carretéis de linhas com cerol, chilena e indonésia, com alto potencial de corte.

Nota completa da Secretaria de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia

A Secretaria de Segurança de Pública de Aparecida de Goiânia lamenta o fato ocorrido no fim de semana e informa que a Guarda Civil Municipal realiza todos os anos, durante a temporada de pipas, a Operação A Vida Por um Fio com objetivo de coibir o uso e venda de linhas cortantes, fabricadas manualmente a partir de vidro moído com cola para competições de pipeiros.

A Secretaria destaca ainda que em Aparecida de Goiânia a legislação municipal proíbe o uso e venda de linhas cortantes e que a infração acarreta em multa no valor de R$ 3 mil, apreensão do material e condução do infrator à autoridade policial. A Guarda Civil de Aparecida apreendeu, só neste período de intensificação dos trabalhos, mais de 2 mil carretéis de linhas com cerol, chilena e Indonésia, com alto potencial de corte.

O órgão destaca ainda que a Operação A Vida Por um Fio é realizada em todas as regiões da cidade, para proteger a vida do cidadão e que em situação de perigo, a população pode acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 3238-7243, que também funciona pelo WhatsApp.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo sob supervisão de Ádna Figueira, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL