Médicos mortos no RJ: Sâmia Bomfim ‘está devastada’ e família cobra ‘profunda investigação’

Irmão da deputada federal do PSOL é uma das vítimas do ataque a tiros contra quatro médicos que estavam num quiosque na Barra da Tijuca

O Liberal
fonte

Os deputados Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) divulgaram nota sobre o assassinato de três médicos alvos de um ataque a tiros num quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Um dos mortos, Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, é irmão de Sâmia.

image Irmão da deputada Sâmia Bomfim é um dos três médicos assassinados em quiosque no RJ
Bandidos chegaram atirando em quatro médicos; três deles morreram e um foi levado ao hospital

image Médicos assassinados no RJ: crime pode ter ‘relação com a atuação de 2 parlamentares’, diz Dino
Ministro da Justiça informou que Polícia Federal vai atuar nas investigações. Um dos médicos mortos é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim

Assinada pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), "delegada" pelo casal de parlamentares para responder à imprensa, a nota afirma que a deputada “está devastada”, assim como o marido, Glauber.

image Lula, Pacheco, Nikolas, Flávio Bolsonaro e outros políticos se solidarizam com Sâmia Bomfim
Irmão da deputada federal está entre as vítimas de ataque a médicos em quiosque no Rio de Janeiro

image Médicos mortos no Rio: único sobrevivente levou três tiros e segue internado
Homens armados atiraram contra quatro médicos que estavam em um quiosque no Rio de Janeiro; apenas Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, sobreviveu ao ataque

“Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores”, afirma o casal, na nota.

image Médicos tiraram foto juntos minutos antes de serem assassinados em quiosque no Rio de Janeiro
Homens armados atiraram contra o grupo de quatro médicos, matando três deles. Polícia investiga o crime

Veja a nota na íntegra

Hoje acordamos com a notícia estarrecedora do assassinato de Diego Ralf Bomfim, irmão da companheira e deputada federal Sâmia Bomfim, e mais dois médicos que estavam com ele, Marcos de Andrade Consato e Perseu Ribeiro Almeida. Nos solidarizamos com todos os familiares de todas as vítimas desse crime bárbaro.

Queremos agradecer todas as mensagens de solidariedade e apoio, que vieram de todos os lugares. Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga, que a acompanha neste momento.

Pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução. Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores.

Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério.

Fernanda Melchionna,
delegada por Sâmia Bomfim e Glauber Braga

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL