CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Médico é demitido após insultar técnicos de enfermagem: 'sabem p* nenhuma'

As imagens começaram a circular no último domingo (9) e provocaram indignação da categoria

O Liberal

No último domingo (9), um médico plantonista do Hospital José Maria Philomeno Gomes, em Pacajus (CE), foi demitido após publicar um vídeo em suas redes sociais insultando técnicos de enfermagem. Nas imagens, gravadas na Avenida Beira Mar, em Fortaleza (CE), o médico, identificado como Lyanderson Andrade Arruda, atacou os profissionais e chegou a ameaçar uma colega de trabalho de agressão.

VEJA MAIS

image Médico Leandro Boldrini é condenado novamente pela morte do filho Bernardo
Tribunal do Júri de Três Passos (RS) decide por condenação do réu a 31 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por homicídio quadriplamente falsificado e falsidade ideológica

image Cachorro que seguiu ambulância é adotado por vereadora após a morte do tutor
O vídeo do animal seguindo o veículo indo em direção a uma unidade de saúde repercutiu na última semana

image Médico é assassinado após marcar encontro por aplicativo de namoro; corpo foi encontrado em bosque
O corpo do médico Renan Tortajada, de 35 anos, foi encontrado em um bosque de Umuarama, no Paraná, após a vítima ter sido assassinada por um homem com quem marcou um encontro por um aplicativo de relacionamentos

Em determinado momento, Lyanderson parecia estar se referindo a uma pessoa específica e declarou: "Você que trabalha no IJF [Instituto Doutor José Frota] não sabe de p** nenhuma. Se você soubesse, não era técnico, você era enfermeiro". Ainda no vídeo, o médico ameaçou a pessoa, dizendo que se sentaria "a mãozada na sua cara" se ela o tirasse do sério.

Lyanderson já havia sido preso em novembro de 2010 por tentar fraudar o vestibular para o curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), juntamente com outros quatro homens.

Devido à grande repercussão do vídeo, o governo municipal decidiu demitir o médico do hospital e informou que ele não fará mais parte da rede municipal de saúde. A prefeitura também afirmou que a conduta do médico não representa o hospital e destacou a importância de todos os profissionais da saúde.

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) também recebeu denúncia contra o profissional e tomará medidas judiciais e administrativas. A prefeitura reforçou que todos os profissionais que trabalham na área da saúde merecem respeito e que cada um tem seu papel fundamental para o atendimento eficaz aos pacientes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL