MEC adia resultado do Sisu após falha na plataforma

Em nota, o MEC afirmou ter enfrentado problemas na plataforma

O Liberal

O Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação do resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para quarta-feira (31), devido a problemas na plataforma.

VEJA MAIS

image Ufra oferta 1.135 vagas em 42 cursos no processo seletivo deste ano; inscrições seguem até quinta
As vagas serão distribuídas em 42 cursos nos campi de Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu

image Sisu 2024: Nota de corte parcial é disponibilizada pelo MEC; veja como consultar
No Pará, o processo seletivo de 2024 para o Sisu disponibiliza 2.495 vagas em duas instituições públicas de educação superior

O resultado deveria ser divulgado hoje (20), às 18h30, no entanto, o Ministério da Educação anunciou o adiamento argumentando que a plataforma enfrentou instabilidade. Nas redes sociais, diversos estudantes reclamaram dos problemas. Não há previsão do horário para divulgação. 

Em nota, o MEC afirmou ter enfrentado problemas. "A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do MEC, área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada, identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31, em horário a ser divulgado", informou a nota. 

A plataforma do Sisu reúne vagas em centenas de instituições públicas de ensino superior em todo o país e utiliza como base a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Os candidatos selecionados terão entre os dias 1º e 7 de fevereiro para fazer a matrícula na instituição de ensino escolhida. 

Como ver o resultado do Sisu 

1) Acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior;
2) Faça login com o cadastro do portal Gov.br;
3) Escolha a opção “resultado da chamada regular”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL