CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Empresa brasileira desenvolve saco de lixo que alega matar o coronavírus

Tecnologia age na estrutura genética do vírus ao quebrar suas proteínas e gorduras, o que impede que contamine células humanas

Reuters

A empresa brasileira Embalixo desenvolveu uma tecnologia aplicada em sacos plásticos que afirma ser capaz de criar uma "armadilha" para o coronavírus e, assim, impedir a transmissão da doença por meio do contato com os sacos de lixo.

Segundo a fabricante, o chamado Embalixo Antivírus é uma sacola plástica produzida com uma tecnologia que atrai e inativa 99,999% do coronavírus, agindo na estrutura genética do vírus ao quebrar suas proteínas e gorduras, o que impede que contamine células humanas.

"Dessa forma, a contaminação cruzada entre a embalagem e o usuário é eliminada, evitando que o saco para lixo atue como um agente transmissor do vírus", explicou Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo, acrescentando que o efeito antiviral das sacolas é permanente, sendo conservado durante todo o tempo de vida do produto.

Além do uso em processos de higienização, a sacola pode ser utilizada para guardar roupas e calçados após chegar em casa ou transportar compras de mercado de maneira mais segura, afirmou Costa. A empresa também recebeu solicitações para testes em aeronaves, segundo ele.

A sacola foi desenvolvida após cerca de cinco meses de pesquisas feitas pela própria empresa e teve sua eficácia comprovada por meio de testes virucidas realizados pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Embalixo, que também alega ter desenvolvido o primeiro saco de lixo vegano do mundo, alertou que o uso de seu produto não elimina a necessidade de cuidados de higienização frequente, segundo as instruções de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pandemia de Covid-19 já deixou quase 127 mil mortos no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, com mais de 4,1 milhões de infectados no país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL