CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cliente ofende faxineira em shopping de Minas Gerais e a chama de 'analfabeta'

Após as ofensas, a profissional teve uma crise de hipertensão e taquicardia, e precisou de atendimento médico

O Liberal
fonte

Uma profissional que trabalha no setor de limpeza do Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, foi ofendida por uma cliente durante a tarde desta quarta-feira (27). A discussão ocorreu depois que a funcionária pediu para a cliente, que estava com uma criança de colo, passasse por outro lugar pois o chão estava escorregadio e oferecia risco de queda.

Após as ofensas, a profissional teve uma crise de hipertensão e taquicardia, e precisou de atendimento médico. Ninguém foi preso. As informações são do portal O Tempo.

De acordo com a Polícia Militar, a funcionária do setor de limpezas disse que, além de informar a cliente sobre os riscos, o local também estava sinalizado com placas. No entanto, a mulher não teria aceito as orientações, e a ofendeu.

Conforme o boletim de ocorrência, a cliente disse o seguinte: "Você não passa de uma faxineira analfabeta. Eu sou rica e estou de férias. Você está no seu lugar, lugar certo, que é seu. Sua palhaça analfabeta". A discussão foi registrada em um vídeo, que viralizou nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

image STF reconhece ofensa contra LGBTQIA+ como injúria racial
Ao equiparar ofensas individuais ao crime de injúria racial, atos de discriminação contra pessoas LGBQIA+ poderão ser punidos de forma mais severa

image Jogador denuncia ofensa racista à Vinicius Jr no jogo Fifa 23
O brasileiro Miguel 'SpiderKong' denunciou time com ofensa racista à Vinicius Jr, do Real Madrid, para a EA Sports que é responsável pelo jogo

Ainda segundo a polícia, funcionários de lojas e outros clientes presenciaram o momento das ofensas. Eles contaram aos militares que a profissional de limpeza não reagiu às agressões. Ela permaneceu no local e disse para a cliente: "Sou faxineira com muito orgulho".

Após os relatos das testemunhas, os militares reuniram imagens do circuito de segurança, que permitiram identificar a suspeita das ofensas e o carro utilizado por ela. O veículo, um Punto de cor vermelha, estava com a placa do Estado de São Paulo. A mulher não foi encontrada, e o caso é investigado.

Por meio de nota, o Shopping Vale do Aço repudiou o ocorrido: "A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas. Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos".

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL