#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Chuvas deixam 8.500 desabrigados em Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Estados sofrem com vendavais, alagamentos, enxurradas e soterramentos

O Liberal
fonte

Os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul vêm sofrendo com vendavais, alagamentos, enxurradas e soterramentos desde a última segunda-feira (13), quando três pessoas morreram no território catarinense e quatro pessoas no gaúcho.

No Rio Grande do Sul, 2.653 pessoas ficaram desabrigadas até a madrugada desta segunda feira. No vale do rio Taquari, região mais afetada, foram abertos 35 abrigos públicos em 10 municípios. Ao todo, o estado soma 7.527 desalojados, de acordo com a Defesa Civil. Este é o grupo de pessoas que também tiveram que deixar suas casas, mas não precisam de abrigo público por poderem ficar com parentes ou amigos.

VEJA MAIS

image Calor extremo: Inmet emite alerta de aumento de temperaturas em sete estados
Onda de calor ameaça recordes de temperatura em regiões do Sudeste e Centro-Oeste. Previsão de chuvas intensas no Sul ao longo da semana.

image Belém registra pontos de alagamento após forte chuva nesta sexta-feira (3)
Motoristas e pedestres reclamam que episódios de cheias são frequentes na capital

Em Santa Catarina, o número de desabrigados chega a 5.858. Foram abertos 82 abrigos públicos em 37 municípios. O número de desalojados ainda não foi divulgado.

Pelo menos 200 cidades foram atingidas pelas enchentes em ambos estados. No Rio Grande do Sul, 138 prefeituras comunicaram danos à Defesa Civil e em Santa Catarina 71 municípios já foram atingidos, sendo que 11 deles já decretaram estado de calamidade pública.

Pelo menos 30 trechos de rodovias estão bloqueados em ambos estados. No Rio Grande do Sul já são 20 bloqueios devido às quedas de barreira ou erosão que causa crateras no asfalto. Em Santa Catarina já são nove os trechos interditados, de acordo com dados da Defesa Civil.

Nas regiões mais atingidas em ambos estados, já há previsão de pancadas de chuva e trovoadas a partir de amanhã (21). A intensidade será menor do que na semana passada. Os estados seguem em estado de atenção para novos alagamentos. Neste domingo (19), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu vários alertas de inundação para seis rios da região.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL