Vereador denuncia lixão clandestino em área da Secretaria de Meio Ambiente de Belém, em Águas Lindas

Fábio Souza aponta problema que precisa de solução imediata

O Liberal
fonte

Em discurso nesta terça-feira (28), na Tribuna João Marques, da Câmara Municipal de Belém, o vereador Fábio Souza (MDB) denunciou a existência de um lixão clandestino, no bairro de Águas Lindas, em Belém. Segundo o vereador, o lixão se estabeleceu em uma área cuja propriedade é, ironicamente, da Secretaria de Meio Ambiente de Belém (Semma).

"Dentro de uma área da prefeitura não se consegue controlar o depósito irregular de lixo", revelou Fábio Souza. "Infelizmente, é um lixão a céu aberto", continuou.

O vereador informou ainda que já se reuniu com o corpo jurídico da Semma, explicitando a situação, em outubro. Contudo, soluções não foram encaminhadas, impactando a questão ambiental. 

"Não estamos conseguindo avançar. É um bairro carente que precisa de uma atenção especial. O prefeito (de Belém, Edmilson Rodrigues) precisa levantar da cadeira e precisa vivenciar a situação", enfatizou. "Na minha visão, as soluções são: primeiro extinguir o lixão, depois a limpeza do terreno e, futuramente, construir unidades habitacionais", indicou o vereador.

A Reportagem Integrada do Grupo Liberal demandou a Prefeitura de Belém acerca do assunto e aguarda por um posicionamento da Secretaria.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM