UFPA encerra 2022 com 57 cursos de mestrado e doutorado com notas mais elevadas; vídeo

Conquistas da instituição são destacadas, em mensagem de fim de ano, pelo reitor Emmanuel Zagury Tourinho

Dilson Pimentel
fonte

Em mensagem de fim de ano, divulgada nesta quarta-feira (28), o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), professor Emmanuel Zagury Tourinho, destacou o bom desempenho, este ano, da instituição. “Destaco, aqui, o enorme sucesso da nossa Universidade na avaliação da pós-graduação, quando 57 cursos de mestrado e doutorado alcançaram notas mais elevadas. O melhor resultado na história da UFPA”, afirmou o reitor.

Segundo ele, esta é uma conquista coletiva das mais significativas, para a qual contribuíram todas as pessoas que fazem a UFPA. O reitor disse que está encerrando 2022 com a esperança e a confiança renovadas, com muitas conquistas a comemorar e com desafios para um futuro de realizações ainda maiores para a Universidade Federal do Pará.

“Quero então saudar toda a nossa comunidade em todos os campi. Professoras e professores, técnicas e técnicos, alunas e alunos com a alegria e a certeza de que tempos melhores virão, em especial com o reconhecimento mais amplo do valor da educação, da ciência, das artes e da cultura para o nosso país”, afirmou Emmanuel Tourinho.

VEJA MAIS

image Pós-graduação da UFPA tem o melhor desempenho de sua história na avaliação da Capes
Apesar dos cortes de verbas e da pandemia, 53 cursos de 35 programas subiram de nota

image UFPA oferece 1.400 vagas em cursos de Educação à Distância
O calendário com as datas de todas as fases do processo seletivo será divulgado em breve pela instituição

image UFPA está entre as 400 melhores instituições com impacto no desenvolvimento sustentável do mundo
Entre as 48 universidades brasileiras avaliadas, a UFPA está no quarto grupo de instituições mais bem posicionadas

Em 2022, UFPA consolidou retomada das atividades presenciais

Em 2022, lembrou, a UFPA consolidou a retomada das atividades presenciais. Ele agradeceu a dedicação de todas as pessoas que contribuíram para que esse processo ocorresse do melhor modo, possibilitando que a UFPA, mais uma vez, “colhesse resultados fantásticos no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão”.

O reitor Emmanuel Tourinho afirmou que, pensando em êxitos como esses, que a UFPA projeta um ano novo de superação e aperfeiçoamento das ações da Universidade em todas as áreas, com a valorização das servidoras e servidores da instituição, com o apoio da Assistência Estudantil às alunas e aos alunos em vulnerabilidade socioeconômica, e “buscando sempre a excelência acadêmica e científica em sintonia com as expectativas da sociedade amazônica”.

Ainda segundo o reitor, já não é tempo de falar das dificuldades do passado, mas de olhar para as oportunidades que o futuro reserva. “Que 2023 inaugure um novo tempo de solidariedade e de desenvolvimento com cidadania”.

E acrescentou: “Que tenhamos, todas as pessoas da nossa comunidade, familiares, muita saúde e energia para o trabalho permanente de construção da universidade pública, gratuita, plural, diversa, inclusiva e de qualidade. Um grande e fraterno abraço e feliz 2023”.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM