Religião e juventude: jovem de 28 anos adere à religião de matriz africana

Tássio Vinícius, de 28 anos, se encontrou como um Filho de Santo - pessoa que tem compromisso com o orixá, vodum ou com demais religiões afro

Amanda Martins

No dicionário, a palavra “religião” significa “doutrina e crença religiosa”. Mas, na prática, ela pode ir muito além disso, servindo de refúgio para muitos jovens em momentos difíceis da vida, servindo, inclusive, de suporte emocional . Foi na Casa de Mina Iya Oxum, que o publicitário Tássio Vinícius, de 28 anos, se encontrou como um Filho de Santo - pessoa que tem compromisso com o orixá, vodum ou com  demais religiões afro. 

image Foi na Casa de Mina Iya Oxum, que o publicitário Tássio Vinícius, de 28 anos, se encontrou como um Filho de Santo (Cristino Martins / O Liberal)

Ele diz nunca ter precisado “abrir mão” de suas liberdades como jovem para seguir a doutrina. “A gente consegue conciliar, mas é claro, temos que conseguir o que nosso Pai e Mãe dizem, até porque, muitos lugares não podemos estar, porque estamos conhecendo nosso espiritual”, ponderou Tássio. 

Para Mãe Tassia de Oxum, zeladora da Casa de Mina, a juventude tem como principal papel se entregar à espiritualidade, pregando o amor, a fé e a caridade, se “educando não só o Axé, mas como ser humano também”. 

image Filho de Santo é a pessoa que tem compromisso com o orixá, vodum ou com demais religiões afro. (Cristino Martins / O Liberal)

VEJA MAIS

image Religião e juventude: adolescentes têm encontrado em igrejas e terreiros 'refúgio’ pessoal
Lideranças católicas, evangélicas e do sincretismo têm procurado promover iniciativas que aproximem jovens e crianças desses espaços religiosos

"A gente acolhe com amor, então, a gente nunca visa a maldade, a gente tenta abstrair as coisas ruins, sempre rezando para Deus, os orixás, os guias amigo auxiliarem da melhor maneira o mundo e como eles estão lidando com o mundo", disse a Mãe de Santo sobre a religião ser uma das maiores aliadas do ser humano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM