CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto Quebrando o Silêncio: Igrejas Adventistas realizam ações contra a violência obstétrica

Até 31 de agosto, palestras em escolas, hospitais e postos de saúde têm objetivo de conscientizar a população para o problema e fortalecer canais de denúncia

Vitória Reimão
fonte

A partir desta segunda-feira (28), e até o dia 31 de agosto, o Projeto Quebrando o Silêncio fará palestras e dinâmicas de conscientização contra a violência obstétrica em Belém. A iniciativa, criada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e mantida em vários países, está sendo realizada por todas as Igrejas Adventistas da Região Metropolitana de Belém. Neste ano, o projeto realiza uma mobilização para disseminar informações sobre o problema, além de fornecer canais para denúncias contra agressores e dar apoio às vítimas.

VEJA MAIS:

image Violência obstétrica: denunciar é vital para combater a prática, orienta OAB-PA
Essa prática relacionada à gestação pode acarretar a tocobofia, medo excessivo de engravidar e parir

image Jornalista paraense lança documentário sobre violência obstétrica em Belém
Denise Soares apresenta na próxima sexta-feira (17) e sábado (18) em Belém, o documentário “A dor do parto que eu não tive”

image Violência obstétrica: informar e encorajar para proteger a mulher
Proibir acompanhante durante período de pré-parto, parto e pós-parto imediato é considerado violência obstétrica, que também considera crime a violência física, psicológica ou verbal

No último sábado (26), ocorreu o "Dia de ênfase contra o abuso e a violência". A mobilização é realizada anualmente pelo projeto e acontece no quarto sábado do mês de agosto. As dinâmicas incluíram atividades como passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações. As ações são realizadas em toda a América do Sul e as mobilizações ocorrem o ano todo.

A cada ano, o projeto ganha um novo tema específico, para ser debatido e que sensibilize a comunidade. Entre os dias 28 até 31 de agosto, ocorrerão palestras em escolas, hospitais e postos de saúde, com o objetivo de conscientizar a população sobre a Violência Obstétrica. Haverá instrução para identificação, prevenção e denúncia para este tipo de violência. Para o público juvenil, o Projeto Quebrando o Silêncio, neste ano, vai abordar temas como a conscientização dos adolescentes sobre a gravidez na adolescência, e questões relacionadas à saúde sexual e reprodutiva. 

O que é o projeto?

O Projeto Quebrando o Silêncio é uma iniciativa educativa e preventiva de combate ao abuso e à violência doméstica, promovida anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Desde o seu início, em 2002, esse projeto tem desempenhado um papel fundamental na conscientização da sociedade sobre questões de abuso e violência.   

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Lázaro Magalhães, coordenador de Atualidades)
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM