Previsões trazem que 2020 será melhor que 2019

Na astrologia o planeta regente será o Sol. Na religião de matriz africana regem Xangô e Iemanjá

Cleide Magalhães

Linhas diferentes de estudo e de pensamento na área da astrologia e na religião de matriz africana consideram que 2019 foi um ano que variou de razoável para difícil em diversas áreas na sociedade brasileira. Porém, ambas preveem que 2020 deverá ser melhor, pois as previsões estão relacionadas aos planetas e aos orixás regentes.

Na astrologia o planeta regente de 2020 será o Sol, que tem como principais características a vitalidade, a alegria, o entretenimento, a iniciativa, a confiança e a positividade. Já os orixás que vão reger o ano que se inicia são Xangô, que é masculino, governa a justiça, a lei, a ordem e a verdade, e é um dos mais importantes nas religiões de matriz africana. Além de Iemanjá, orixá feminino e mãe de todos os orixás.

Segundo o babalorixá Adinamar de Ogum, da Nação Queto, da Bahia, que joga cartas e búzios desde os 12 anos de idade, 2019 foi regido por Ogum e considerado razoável. Já 2020 será ano regido por Xangô e Iemanjá, e deve ter pequena melhora em relação ao anterior. “2019 não foi bom nem ruim. Em 2020, haverá alguma melhora, pois, Xangô é o senhor da justiça, da lei, da ordem e da verdade, e Iemanjá é a mãe de todos e senhora dos caminhos abertos”, explica.  

O babalorixá prevê, ainda de acordo com os búzios, que haverá melhoras na política e economia no Brasil. “Com a venda do pré-sal, vão surgir muitas oportunidades de empregos, com a vinda de empresas de fora, e os índices de pessoas empregadas deve melhorar”.

Sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro, Adinamar de Ogum destaca que ele deve tomar cuidado com a saúde. “Se ele se cuidar bem, pode terminar o mandato. Caso contrário, ele entrega o governo ao vice Mourão. Então, tem que tomar muito cuidado com a saúde dele”.

Ainda em 2020, os búzios trazem que haverá muitos casos de corrupção. “Muitos políticos vão se relevar e muita coisa corrupção vem à tona a partir da Lava-Jato. Ainda vão surgir nomes e pessoas influentes na política. O Brasil passa por uma fase um pouco melhor na área da corrupção na política, mas não de solução”.  

A violência contra as minorias também está nas previsões e os búzios mostraram que 2020 será um ano sem muitos avanços. “Não é fácil combater a violência como está e ela deve ficar estável. Ainda existem muitos preconceito e discriminação contra os negros e às comunidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais. As pessoas fingem que aceitam, mas não. É algo que não vejo final”.

Uma das principais polêmicas e alvo de crimes em 2019 foi contra a Amazônia. Adinamar de Ogum prevê ainda que as queimadas não vão parar e frisa que elas são resultantes da ganância das pessoas. “Esse sentimento faz com que as pessoas não pensem na catástrofe que cometem dentro da região. A demanda de queimadas é muito grande e não vejo que em 2020 vai acabar essa briga e grilagem de terra”.

Os tarôs mostram, segundo ele, que a área da saúde também será difícil para o país, bem como a educação e as artes. “A saúde pública é algo que se luta há muito tempo, nas não se consegue garantir para todos. A educação precisa de melhor organização e consenso também com apoio dos educadores, para ajudar na diminuição da violência nas escolas”.

PREVISÕES PARA O ESTADO

Os búzios também trouxeram que o governo de Helder Barbalho, no Pará, está no caminho certo. “Ele pensa em trazer muita benfeitoria para o Estado. Em 2019, ele bateu bastante na saúde e na segurança pública e vai continuar avançando nessas áreas. O ano será muito bom regido para ele”, afirma o pai de santo.

Como este ano que se aproxima será de eleições para prefeitos e vereadores no Brasil, ele afirma que será um ano de grande disputa. “Olha, vai ser de disputa e, em Belém, cobra comendo cobra. Vão botar à tona na imprensa os defeitos e não as qualidades dos candidatos. Tem muita coisa aí”.

Em relação ao esporte, ele prevê que será bom para os times do Remo e Paysandu. “2019 não foi bom para nenhum, tanto que permanecem na série C. Mas 2020 será de boas contratações de jogadores e mudanças de técnicos e diretoria. Um dos dois ou os dois terão o acesso à série B”.

Contudo, para viver melhor, o babalorixá Adinamar de Ogum orienta que em 2020 as pessoas rezem e peçam proteção para Deus, em oração principalmente pelos Salmos 23 e 91. “O ano de 2020 é par e tem como número de sorte 4, que são positivos. As melhores cores são vermelha e branca. As pessoas têm que ir em busca dos seus sonhos e realizações, e precisam rezar”, finaliza o babalorixá Adinamar de Ogum, da Nação Queto, da Bahia.

ASTROLOGIA

O astrólogo Rui Paiva, que é de Belém e atua na área há mais de 20 anos, afirma que a astrologia prevê que 2020 será melhor que 2019, de acordo com os planetas que regem cada ano. “2019 foi regido por Marte e foi muito difícil. As pessoas que conseguiram executar suas ações vão arcas com as consequências positivas delas. As que tiveram dificuldades, desistiram e esmoreceram e desistiram também vão arcar com as consequências. 2020 será um ano para restabelecimento de tudo porque o regente é o Sol. Neste ano as mulheres vão ratificar sua condição feminina e elas têm tudo para assumir uma condição política mais efetiva. É bem provável que até na área política venham muitas mulheres concorrendo à renovação do Legislativo e Executivo”, enfatiza o astrólogo.

Outro ponto positivo para o Brasil, Pará e Belém é na área estrutural. Mas casos de corrupção, no Brasil, podem estourar ainda no primeiro semestre. “Provavelmente, vão ter ações nos três âmbitos da federação – União, Estado e Municípios – na área da estrutura das cidades e dos estados, pois o Sol também é estrutura, ou seja, tudo que está em baixo da terra tem grandes chances de receberem boas ações. Vão melhorar as chances de emprego. Os políticos estarão bem para resolver esses problemas estruturais. Mas ainda vão persistir casos de corrupção, que vão estourar pouco antes de junho. Na outra ponta, a sociedade estará cobrando mais e vai exigir atitudes mais objetivas”, prevê.

Ainda segundo Paiva, o ano que se inicia será importante às profissões, aos estudos, às artes e à aquisição de vitalidade para combater os males do corpo. “As pessoas vão entender um pouco mais sobre suas missões delas na terra e se entenderem mais. Algumas podem entrar em crise, que é positiva, mas não vão entender assim, e aí podem passar por aperreios fortes sob o ponto da psiquê humana”, alerta.

Diante de algumas inseguranças, catástrofes e casos de violência, que podem ocorrer, o astrólogo Rui Paiva pede que as pessoas sejam mais positivas. “Alguns casos serão muito fortes e podem passar para a psiquê humana. Mesmo com as dificuldades, o negativismo não pode ter vez este ano. As pessoas precisam ter confiança e pensar que tudo vai se resolver. E elas vão se resolver, pois 2020 é regido pelo Sol e elas serão passageiras. Para buscar isso, quem tiver religião precisa procurar nela a maneira mais bonita de ter pensamentos positivos e alegria. A lei em 2020 é ser positivo e alegre”, frisa o astrólogo.  

Em 2020, os signos que terão tudo para se manterem bem e encontrarem mais soluções são Capricórnio, Leão, Áries e Escorpião.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM