CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Passageiros compram telhas para fazer reparos em parada de ônibus no bairro do Souza, em Belém

A própria população precisou reparar improvisadamente para não pegarem sol ou chuva.

Saul Anjos
fonte

Uma parada de ônibus, localizada próximo ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), na avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, no sentido Ananindeua-Belém, está destelhada. Usuários de transporte coletivo conversaram com a redação integrada de O Liberal, nesta quarta-feira (27), reclamaram da atual situação, que a própria população precisou reparar improvisadamente com telha brasilit. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) explicou que "o telhado do referido abrigo tombou em decorrência de um vendaval".

A assistente social Cristiane Carrera Morais, de 36 anos, diz que a falta de telha na parada prejudica quem fica à espera de ônibus, ainda mais, durante o período chuvoso. “É difícil, porque quando chove molha todo mundo e os ventos fortes levam tudinho. Não tem uma estabilidade boa para um passageiro ficar. E não é só aqui, mas em quase todas as paradas. A pessoa fica exposta a assalto, sol, chuva. Tem que melhorar não só o meio de transporte, mas as paradas de ônibus. Tem que olhar para esse lado e não só para as pessoas que têm carro, mas para aquelas que trabalham e fazem a mudança”, afirma.

Simone Almeida, é diarista e concorda com o que Cristiane falou e acrescenta a importância da realização de manutenção. “Essa parada, como eu moro aqui perto, foi um trabalho não concluído. Eles (prefeitura) começaram e não terminaram e algumas pessoas vieram e colocaram umas telhas para tentar remendar, melhorar parar quem fica na parada pegando sol e chuva. Até eu mesmo já ajudei”, disse.

Em nota, a Semob informou que "está implantando, de forma gradativa, os novos abrigos de paradas de ônibus". A medida atinge principalmente os corredores com maior frequência de ônibus. "Os novos abrigos de paradas de ônibus são fabricados em estruturas de aço inoxidável, apropriadas para o mobiliário urbano ao ar livre. Além de duráveis, possibilitam a diminuição do calor, protegem do sol e da chuva, trazem conforto e modernidade ao ambiente. Um conceito sustentável ao transporte público de Belém", comunicou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM