CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mosqueiro: flutuante desaba no Porto do Pelé, dificultando o transporte de moradores da região

O equipamento construído em ferro, com tamanho superior a quatro metros de diâmetro, se desprendeu da estrutura metálica da rampa de acesso do porto, que dá acesso à região ribeirinha de Mosqueiro

O Liberal
fonte

Um flutuante localizado no porto do Pelé, no bairro do Maracajá, em Mosqueiro, distrito de Belém, afundou na madrugada da última terça-feira (26), segundo relatos compartilhados nas redes sociais. O equipamento construído em ferro, com tamanho superior a quatro metros de diâmetro, se desprendeu da estrutura metálica da rampa de acesso do porto, que dá acesso à região ribeirinha de Mosqueiro. No momento do desabamento, ninguém se feriu, como apontou a prefeitura de Belém nesta quarta-feira (27).

O flutuante ficou com a parte direita no fundo, devido à influência da maré, que ultrapassa três metros de altura durante a cheia, segundo a prefeitura. Após o desabamento da estrutura, uma vistoria inicial começou na manhã desta quarta-feira, com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual e Agência Distrital de Mosqueiro. O porto é o principal meio para escoar alimentos do ramal da estrada de Caruaru e Marimari, além de realizar o transporte de quem mora na região.

Segundo a prefeitura de Belém, a Defesa Civil não descarta a possibilidade de interdição do local devido aos riscos de acidente. O porto recebe dezenas de embarcações de transporte de pessoas e de produtos como madeira, açaí e pescado.

"O porto Pelé também é ponto de embarque e desembarque de professores e alunos da rede municipal de ensino. A primeira vistoria técnica no porto Pelé contou com a presença do capitão bombeiro Waldemar Souza, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, que está em Mosqueiro visitando as áreas de risco", informou. 

VEJA MAIS

image Ferrogrão: Comissão do Senado realiza reunião em Novo Progresso, no Pará, para discutir projeto
Programação técnica debaterá os detalhes do projeto da ferrovia, que prevê investimentos da ordem de R$ 24,2 bilhões para ligar Sinop (MT) ao porto de Miritituba, na cidade paraense de Itaituba.

image Ilha de Mosqueiro passará por vistorias em áreas de risco de erosão e deslizamentos
A medida tem o objetivo de evitar desabamentos e acidentes envolvendo pessoas, ocasionados por deslizamento de encostas durante o inverno amazônico

image Soterrado em Mosqueiro: obra estava em área de risco e sem documentação, diz Defesa Civil
Após vistoria técnica, a Defesa Civil informou que o dono do empreendimento onde ocorreu o desabamento não apresentou documentação relativa à licença ambiental, do projeto de engenharia e da licença da obra propriamente dita

Vistoria

A vistoria técnica da Comissão da Defesa Civil de Mosqueiro será realizada pela engenheira civil Camila Moura. O laudo que acusará a causa do afundamento parcial do flutuante do porto Pelé será direcionado ao gabinete da prefeitura para as providências cabíveis, detalhou, ainda, a prefeitura. Por enquanto, o local permanece isolado por medida de segurança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM