CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores de Benevides liberam pistas da BR-316 após protesto

Bloqueio só acabou após prefeitura sinalizar melhorias em segurança e saneamento

Dilson Pimentel
fonte

Os manifestantes que fecharam uma faixa no quilômetro 20 da BR-316, em Benevides, na manhã desta quinta-feira (15), acabaram de suspender o bloqueio da rodovia. A BR-316 foi totalmente liberada às 12h. 

Cerca de 30 moradores fecharam a pista por volta das 8h30. O grupo chegou a tocar fogo em pneus para pedir melhorias no policiamento e saneamento do bairro Neópolis, de Benevides.

Uma equipe da Polícia Militar chegou a acompanhar moradores até a Secretaria de Saneamento de Benevides para tratar das reivindicações. 

O Corpo de Bombeiros também foi ao local para combater o fogo na via e já apagou as chamas ateadas a pneus e paus. O material também já foi retirado da pista.

O protesto foi suspenso só após representantes da Prefeitura de Benevides terem assumido o compromisso de, na próxima terça-feira, às 10 horas, receber uma comissão de moradores, para tratar de suas reivindicações. 

Os problemas ocorrem no bairro Neopólis: a reclamação é contra alagamentos na rua principal, quando chove, e também pela precariedade na coleta de lixo na iluminação pública. "Os moradores também pedem mais policiamento ostensivo", disse o eletricista Everaldo Costa, que reside no bairro há quase sete anos.

BLOQUEIOS

Este foi o segundo ato realizado esta semana por comunidades da Grande Belém, com bloqueios realizados em vias para chamar a atenção de autoridades.

Na última segunda-feira (12), moradores do conjunto Almir Gabriel, em Marituba, também fecharam a BR-316, entre os trechos entre os quilômetros 13 e 14, em protesto por melhorias no conjunto  residencial. O fluxo de carros ficou lento e veículos foram obrigados a trafegar pelo acostamento. Engarrafamentos de até cinco quilômetros foram registrados na BR-316 na ocasião.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM