CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Menores livros do mundo provocam a curiosidade dos visitantes na Feira do Livro

Microlivros chamam a atenção pelo tamanho entre 1 cm de largura e 1,5 cm de altura; entre eles, há até a Bíblia Sagrada com 130 páginas e capa dura

O Liberal
fonte

Com 1 centímetro de largura por 1,5 cm de altura, o microlivro A Santa Bíblia” provoca a curiosidade de crianças, adultos e idosos que visitam o estande da editora “Menores livros do mundo” na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar Centro de Convenções, em Belém. Com 130 páginas, o livro possui capa, contracapa e toda a formatação de um livro tradicional, com versículos de Gênesis a Mateus.   

VEJA MAIS

image Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes tem mostra de filmes temáticos
Mostra gratuita de cinema segue até o próximo domingo (17) no Palacete Faciola, sempre às 19h

image Walbert Monteiro lança livro com discursos sobre personalidades históricas do Pará
"Três vultos históricos do Pará" foi lançado na 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes nesta quarta-feira, dia 13

image Chico César canta composições clássicas em show na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes
Cantor e compositor paraibano Chico César começou o show no Hangar com o público cantando junto

O nosso intuito em produzir microlivros é chamar a atenção da importância enorme da leitura na vida das pessoas. Todo mundo gosta dessas miudezas, atrai muito a curiosidade de quem tá passando. Muitas compram para presentear pessoas queridas, colecionadores, ou já leram determinado livro em tamanho padrão, mas querem ter os pequeninos por carinho a obra. É muito gratificante poder oferecer essa experiência aos nossos visitantes”, ressalta Elias Avilio, representante da editora no Brasil, que existe há cerca de 52 anos. 

A aluna Isabela Amorim, da Escola Estadual Duque de Caxias, conheceu o estante dos microlivros com um grupo de amigos na manhã desta quarta-feira (13). “Eu acho muito fofo coisinhas pequenas, quando vi esse estande fiquei interessada e chocada porque as miniaturas são realmente legíveis. São livros que cabem na mão e proporcionam acesso a um mundo de informações. Eu estou feliz de estar aqui, adoro ler e entrar em um universo que me deixa maravilhada”, disse ela.

Os preços dos microlivros variam de R$ 2 a R$ 45. Há títulos para todos os públicos: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos. Estão disponíveis livros técnicos como dicionários jurídicos, de português para inglês ou espanhol, romances, clássicos, religiosos e outros gêneros. Entre os microlivros mais procurados, estão: "O pequeno príncipe", livros sobre a bíblia, os signos, piadas e histórias de super-heróis. 

Queremos que o público valorize cada vez mais o trabalho que dá para produzir um livro como esse, é muita mão de obra envolvida. A encadernação, por exemplo, é toda feita à mão, com todo o cuidado e carinho. Não é como um livro de tamanho padrão que é produzido em série. A Feira é muito importante não apenas para a divulgação do nosso material, mas para chamar a atenção da importância da leitura do livro físico em meio a um mundo digital”, pontua Avilio.

Já é a segunda vez, desde o início da 26ª edição da Feira, que o estudante Jeferson Monteiro, 19 anos, visita o espaço. “O estande gera muita curiosidade, foi a primeira vez na vida que eu vi um livro desse tamanho, só era acostumado com livros do tamanho tradicional. É muito emocionante estar aqui, não tenho o hábito diário de ler, mas um evento como esse estimula demais o nosso olhar pelos livros, nossa cultura. Considero uma oportunidade maravilhosa de conhecimento”, finaliza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM