Lei Seca: Venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidas no 2º turno das eleições no Pará

O descumprimento da lei pode acarretar sanções civis, administrativas e penais; saiba mais

O Liberal

Amanhã o Brasil decide quem será seu novo presidente, e, com isso, teremos mais um final de semana de lei seca no Pará. Significa que a venda, o fornecimento e o consumo de bebidas alcoólicas por estabelecimentos comerciais, incluindo bares, restaurantes, lanchonetes, trailer, quiosques e boates, ficará proibida em todo o território paraense entre às 0h e 18h deste domingo (30). Durante esse mesmo período, também não poderão ser realizadas festas dançantes em clubes, casas de show, dancings, boates, bares e similares. 

A publicação que garante o cumprimento da lei seca em todo estado do Pará foi assinada pelo delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende, a decisão considera a "necessidade de disciplinar, em caráter excepcional e transitório, as atividades de diversões públicas, com o propósito de evitar acontecimentos que possam acarretar transtornos à ordem pública, especificamente no Pleito Eleitoral. A Divisão de Polícia Administrativa (DPA) está responsável pela licença de festas, obedecento os termos da determinação e o sistema de segurança pública do Estado fica responsável pelas fiscalizações.

VEJA MAIS 

image Lei Seca impede venda de bebidas e realização de festas durante as eleições
Com temor de divergências políticas, bares e restaurantes não pediram suspensão da medida

image Portaria da Polícia Civil estabelece lei seca no Pará durante as eleições; entenda
Medida que proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas vale para o primeiro e o segundo turno

image Pode beber no dia das eleições? Veja as regras de cada lugar
Em pelo menos 13 estados do Brasil a venda e consumo de bebidas alcoólicas serão proibidos, seguindo as regras estabelecida por cada um

Vale ressaltar que o não cumprimenta da lei imposta, pode acarretar em sanções civis, administrativas e penais. Cada estado tem autonomia para a aplicação da Lei Seca, Prevista no Código Eleitoral. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, quem estabelece a proibição são os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), em conjunto com as secretarias de Segurança Pública dos estados. O Pará já havia adotado medida semelhante em eleições anteriores.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM