CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Incêndio no Guamá deixa senhora de 90 anos ferida e mata cão da casa

Idosa foi levada ao Metropolitando com queimaduras. Chamas podem ter iniciado com uma vela

Vanessa Van Rooijen
fonte

Mais um incêndio foi registrado em Belém. Na madrugada do último domingo (18), o fogo tomou conta de uma casa de dois andares e madeira na passagem 25 de junho, no bairro do Guamá. Segundo moradores, a causa do incêndio foi uma vela acesa.

Moradores afirmaram ainda que o Corpo de Bombeiros chegou ao local só depois que o fogo já havia sido combatido pelos vizinhos. Um cachorro que estava acorrentado na residência morreu queimado.

Os vizinhos informaram que, além do animal, uma senhora, que não teve o nome informado, de aproximadamente 90 anos, estava no local. "Ela estava sozinha e foi preciso quebrar a parede do banheiro para salvá-la. A vizinha já estava com queimaduras pelo corpo e foi levada para a UPA 24h. Depois foi encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém. Não sabemos como ela está porque não tivemos mais notícias. O filho dela está acompanhando, mas também não temos mais informações", conta Rosinaldo Furtado, 34, vizinho.

A equipe da redação Integrada do portal O Liberal entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital para obter mais informações sobre o estado de saúde da senhora e aguarda posicionamento. Até o início da tarde, segundo os moradores, a perícia ainda não teria visitado o local para averiguar as causas do incêndio.

UM POR DIA 

Com esse registro, subiu para quatro o número de incêndios registrados nos últimos cinco dias, tendo aproximadamente, um dia de intervalo entre um e outro. A média de casos é de um por dia na Grande Belém.

Em dois meses foram somadas 44 casas e prédios atingidas pelo fogo, totalizando 154 pessoas de 53 famílias, incluindo quem mora perto das residências tomadas pelas chamas.

No último registro, desse domingo, não foi diferente. Quem mora ao redor ficou com medo porque o fogo estava muito alto e o calor estava se expandindo para outras casas. "Eu fiquei muito preocupado. Minha casa também é de madeira e não quero perdê-la. Os vizinhos se uniram para apagar o fogo e proteger as outras casas. A vizinha perdeu tudo o que tinha", conta um morador. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM