CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Gato preso há uma semana em imóvel desocupado mobiliza defensores da causa animal

O bichano está há uma semana sem água e comida, segundo vizinhos do imóvel na Pedreira

O LIBERAL
fonte

Um gato que foi parar dentro de um imóvel no bairro da Pedreira está mobilizando grupos de defensores da causa, que tentam chamar a atenção dos órgãos de proteção animal para que seja feito o resgate do bichano. Segundo moradores vizinhos ao prédio, o pet já estaria preso no interior da residência há pelo menos uma semana. Aparentemente, o imóvel está vazio e o gato não consegue sair sozinho porque se encontra no terceiro pavimento, só sendo possível visualizá-lo quando ele aparece no telhado.

A partir da denúncia de um morador, um grupo de pessoas resolveu se mobilizar para tentar resgatar o animal, porém, devido à altura da edificação não foi possível chegar até ele. A única alternativa encontrada foi acionar os órgãos que poderiam atuar no resgate do felino, porém, o Corpo de Bombeiros argumentou que só poderia retirá-lo do imóvel se o proprietário ou um representante deste estivesse presente.

VEJA MAIS

image Golpe dos gatinhos: jovem faz carinho em gato e é cercada por outros 7 irmãos; vídeo
A tiktoker parou para fazer carinho em apenas um gatinho, mas foi surpreendida por outros sete

image Após cair em poço com quatro metros de profundidade, cachorro é resgatado por bombeiros
O caso aconteceu no interior de São Paulo, em Paraibuna. A dona acionou a corporação quando sentiu falta do pet e ouviu os latidos

image Bombeiro salva cadela no meio do rio após fugir de fogos da virada do ano
Com a divulgação do resgate, nas redes sociais, a tutora recuperou o animal

Diante do apelo de quem estava acompanhando o drama do bichano preso há uma semana sem água e comida, uma equip​e do CBMPA esteve no endereço repassado, na tarde desta quinta-feira (8), para tentar retirá-lo, mas, acabou interrompendo o trabalho por falta de uma escada que alcançasse o topo da edificação. Os bombeiros ficaram de retornar com um equipamento mais adequado às condições do local, porém, até o momento ninguém apareceu. A Redação Integrada de O Liberal foi acionada para dar repercussão ao caso na intenção de que a corporação não desista do resgate.

O imóvel, que está aparentemente vazio, fica na avenida Marquês de Herval, bairro da Pedreira, em Belém. A expectativa dos tutores que acompanham o caso é de que algum grupo que atue no resgate de animais ou o próprio Corpo de Bombeiros se sensibilize com o drama do felino e consiga retirá-lo quanto antes.

A Redação Integrada de O Liberal acionou o Corpo de Bombeiros em busca de um posicionamento sobre o caso, mas não teve retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM