CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Furtos de cabos elétricos geram transtornos aos moradores de edifício em Belém

Os moradores alegam que é a segunda vez que o local sofre com furtos de cabos no mês de setembro

Vitória Reimão

Na madrugada da última quarta-feira (27), cabos da fiação elétrica foram furtados e prejudicaram o fornecimento de energia do Edifício Zeneide Vasconcelos, localizado na avenida Tavares Bastos, no bairro Souza, em Belém. Os moradores alegam que é a segunda vez que o local sofre com furtos de cabos no mês de setembro.

Segundo relatos dos moradores, há um grupo rodeando a região, com a utilização de uma carroça para levar os cabos furtados. Os suspeitos estariam quebrando a base dos postes da área para roubar toda a fiação elétrica.

VEJA MAIS:

image Furto de cabos de energia prejudica moradores na avenida Conselheiro Furtado
Por conta dessa prática criminosa, moradores de um prédio de apartamentos ficaram sem energia por quase 24h

image Homem é preso após furto de cabos elétricos em Castanhal
O suspeito foi avistado por meio das câmeras de segurança de uma empresa de rastreamento. Funcionários acionaram a Polícia Militar, que constatou a ocorrência

image Belém teve mais de 140 casos de furto de cabos de energia no ano passado; em 2023, há 23 ocorrências
A prática descrita pelo Código Penal como crime de subtração, com pena de reclusão de 1 a 5 anos e multa

A moradora Heloísa Vasconcelos diz que já foi feito um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. "Acreditamos que o nosso prédio está sendo vítima de uma quadrilha especializada em roubo de cabeamento", disse. Por conta dos furtos, o edifício ficou sem energia elétrica. Mas o problema já foi solucionado. Entretanto, a rotina dos moradores foram prejudicadas, pois sentem aflição e medo de que ocorram mais furtos na área.

"Me sinto sem chão por ver que nós, lutadores, que trabalhamos honestamente para ter como sobreviver na velhice, estamos à mercê desse tipo de ação de criminosos inescrupulosos e destemidos, tudo por causa da falta de impunidade", lamenta Heloísa.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) informou, em nota, que realiza rondas periódicas no bairro do Souza e que vai intensificar o patrulhamento. "A população pode auxiliar o trabalho da GMB denunciando qualquer situação. Para isso, basta ligar para 153 ou 190 e a guarnição mais próxima vai ao local", comunicou.

A Polícia Civil informou, por nota, que equipes da Seccional Urbana da Marambaia trabalham para identificar e prender os envolvidos nos crimes.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do caderno de Cidades)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM