CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em 2023, mais de 1.800 metros de cabos de semáforo já foram furtados em Belém

De acordo com Semob, esse tipo de ocorrência tem se tornado cada vez mais frequente e tem prejudicado bastante o tráfego na cidade. Um prejuízo de R$ 14 mil foi contabilizado em relação aos furtos deste ano

O Liberal
fonte

De janeiro a 12 de junho de 2023, foram registradas 36 ocorrências de furto de cabos de semáforo em Belém, afetando nove bairros da cidade e cruzamentos de grandes corredores de tráfego. Ao todo, foram 1.890 metros de cabos furtados, gerando um prejuízo de R$ 14 mil. De acordo com Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que divulgou esse balanço, esse tipo de ocorrência tem se tornado cada vez mais frequente na cidade.

O cruzamento da avenida Nazaré com a Gama Abreu é campeão em ocorrências. Somente este ano, o semáforo neste cruzamento já foi alvo de furto oito vezes. Os bairros com mais ocorrências são Batista Campos, com dez registros, Reduto, com oito e Campina, com seis ocorrências registradas.

“Para se ter uma ideia, as ocorrências registradas até 12 de junho deste ano, já superam as registradas ano passado, que de janeiro a 30 de junho, foram 31 casos”, pontuou o coordenador de Controle de Tráfego (CCTR) da Semob, Helder Barbosa. Segundo ele, todos os casos geram boletins de ocorrência na polícia, que possibilite a abertura de inquérito policial para investigar as autorias do crime.

Além do prejuízo financeiro, os furtos de cabos de semáforo afetam a segurança viária e a mobilidade na cidade, em função dos semáforos apagados. “A solução é imediata, gerando em consequência um custo operacional, com o deslocamento de equipe técnica, além da necessidade de acionar os agentes de trânsito para dar o apoio no controle de tráfego, enquanto ocorre a manutenção”, disse Helder Barbosa.

Ele reforçou a importância de denunciar essa prática para conseguir o flagrante, ressaltando que configura crime previsto no artigo 155 do Código Penal. “Denúncias e reclamações sobre semáforo apagado podem ser feitas pelas redes sociais da Semob, no twitter, instagram e facebook”, orientou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM