Centro de Controle de Zoonoses promove 4ª edição da Feira de adoção de cães e gatos

O CCZ tem aproximadamente 200 animais prontos para adoção

Emanuele Correa
fonte

A 4ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) neste sábado (11), em um shopping localizado na avenida Augusto Montenegro, foi marcada por grande movimentação. Ao todo, 27 animais castrados e vacinados, entre cães e gatos filhotes e adultos, foram disponibilizados para adoções responsáveis, mediante cadastro com identificação e comprovação de residência, para garantir que os pets recebam, de fato, o carinho e os cuidados necessários.

A adoção responsável é muito importante e requer planejamento, como explica Betânia Moraes David, chefe do CCZ. "Para quem vai adotar é importante ter em mente que essa é uma grande responsabilidade. Implica em ter tempo para a convivência com o animal, condições financeiras para proporcionar os cuidados que ele requer, além de alimentação e espaço adequados, vacinas e  assistência veterinária.

Jessy Rafaela e Fernando Balty estão juntos há 7 anos e são apaixonados por felinos. Há algum tempo o casal já vinha pensando em adotar um gato: "Como o CCZ tem todo um cuidado com os animais antes de colocá-los para adoção, amadurecemos a ideia e decidimos levar duas fêmeas para casa. Moramos juntos, o local é aberto e tem bastante espaço para elas", contou Jessy. As novas inquilinas ganharam os nomes de Bastet e Perséfone.

A programação de hoje teve início às 9h e se estendeu até 13h, no estacionamento do shopping. Quem não conseguiu participar desta edição da feira, e tem o desejo de adotar um animalzinho, fique atento: o CCZ promoverá outras três feiras de adoção nos dias 16 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro.

Mas, além da feira, também é possível fazer a adoção diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, que fica na avenida Augusto Montenegro e funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h. É preciso levar documento de identificação e comprovante de residência. O interessado pela adoção passa por entrevista para saber se está apto a cuidar do pet.

O CCZ tem aproximadamente 200 animais prontos para adoção e livres de qualquer doença. Todos eles são castrados, vacinados, vermifugados e chipados. No chip é possível encontrar todas as informações sobre o animal, como cor, raça, sexo, idade, vacinação, vermifugação e informações sobre o tutor. "É importante lembrar que, ao adotar um animal castrado, você está contribuindo para a saúde pública, pois todos são esterelizados, ou seja, não vão se reproduzir de forma indiscriminada. Muitos são abandonados pelos tutores exatamente porque reproduzem e se tornam um problema. Por outro lado, é preciso ter a consciência de que ele já foi retirado das ruas e, portanto, tem um trauma de abandono e não merece passar por isso novamente", destaca Betânia. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM