CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Bora Belém' também será destinado a pessoas em situação de rua

O auxílio foi lançado em janeiro deste ano e, até então, realizava o pagamento de R$ 450 a famílias em situação de vulnerabilidade social

O Liberal

Pessoas em situação de rua também serão beneficiadas pelo programa “Bora Belém”. O anúncio foi feito pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em uma ação social em alusão ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, realizada na noite desta quinta-feira (19), na praça Waldemar Henrique. O auxílio foi lançado em janeiro deste ano e até então realizava o pagamento de R$ 450,00 a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Algumas pessoas já foram cadastradas que já receberão o auxílio no mês que vem. Além disso, vamos fazer uma operação para chegar nos pontos de concentração, onde as pessoas em situação de rua moram, para poder realizar este cadastro", ressaltou o prefeito de Belém.

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e o Consultório na Rua (Cnar) são responsáveis por realizar o cadastro das pessoas para o programa social de renda cidadã. As equipes responsáveis estão percorrendo várias áreas da cidade para realizar o cadastro e ainda tirando os documentos necessários para aqueles que não possuem.

“O objetivo é cadastrar cerca 850 pessoas em situação de rua. Os nossos técnicos e entrevistadores sociais estão fazendo o cadastramento. Alguns não têm documentos, então fazemos o encaminhamento para a retirada", explicou o presidente da Funpapa, Alfredo Costa.

A programação voltada para assistência de pessoas em situação de rua disponibilizou serviços como banho e higiene pessoal; apresentações culturais; atividades lúdicas, informativas e esportivas; distribuição de preservativos; aplicação de flúor; teste rápido de infecção sexualmente transmissível; rodas de conversas sobre dependência química, uso abusivo de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, educação ambiental e consultas.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM