Árvore cai e atinge dois carros na tarde desta sexta-feira, no bairro do Marco, em Belém

Um dos veículos estava parado no local, outro passava bem na hora em que a árvore caiu

Gabriel Pires
fonte

Uma árvore da espécie Andirá-Uxi caiu na tarde desta sexta-feira (7), por volta das 14h30, na avenida Romulo Maiorana, entre as travessas Perebebuí e Pirajá, no bairro do Marco, em Belém. Dois veículos foram atingidos. O tombamento ocorreu dentro do canteiro de obras da avenida. Um dos carros, uma Pajero prata, teve arranhões no capô. Já uma HB20 de cor branca ficou com o para-brisa totalmente danificado e com o vidro quebrado. Com a queda do vegetal, um fio de telefonia foi levemente atingido.

O motorista da HB20 passava pelo local quando foi surpreendido com a queda. Um dos ocupantes do veículo, que estava no banco do carona, ficou ferido e precisou aguardar por atendimento no local. Atendimento médico foi solicitado. O dono do veículo estima um prejuízo em torno de 10 mil reais. Já o condutor da Pajero estava em um restaurante nos arredores da Romulo Maiorana. O carro dele estava estacionado na via quando foi atingido.

VEJA MAIS

image Moradores têm boas expectativas para os resultados da obra da avenida Romulo Maiorana
Realizada pela Prefeitura de Belém em convênio com o Governo do Estado, os serviços incluem urbanização completa dos quase 10 km da via

image Árvore cai em cima de túmulos do cemitério São Jorge, na Marambaia
Além dos entulhos ocasionados pela árvore, denunciantes alegam que há lixos e mato alto na passagem entre os túmulos

image Abandono do prédio que abrigou estudantes de Roraima preocupa moradores do bairro de Nazaré
Uma árvore cresce nas paredes do imóvel, que está localizado na avenida Nazaré, próximo à travessa Rui Barbosa

Sérgio Napoleão, o proprietário da Pajero, relatou, poucos minutos após o incidente, que ainda não era possível precisar todo o prejuízo causado. "O vidro não quebrou. Pelo menos, aparentemente não, mas pode ter trincado. É um patrimônio que não é barato", disse Sérgio. A árvore ficou atravessada na rua, cobrindo toda a parte de cima do veículo dele. 

image Um dos veículos estava parado no local, mas o outro estava passando pela via. (Cristino Martins / O Liberal)

Já para o autônomo Júlio Cesar Souza, proprietário da HB20, o susto foi ainda maior. Ele estava a caminho de uma entrega quando passava pela via e teve o veículo atingido. Júlio Cesar estava acompanhado de um amigo, que estava no banco do carona e teve a perna direita atingida por um galho da árvore que atravessou o vidro. Além dele, estava o filho do condutor, de 9 anos, que ocupava o banco traseiro e, por sorte, não sofreu nenhum ferimento.  

"Eu dependo do carro [para trabalhar], eu sou autônomo, trabalho com deposito de bebida, utilizo o carro para levar todos os tipos de bebidas, fazer entrega, comprar materiais. O carro é utilizado diariamente. O carro foi quase que totalmente danificado, inclusive o painel interno todo destruído. E, provavelmente, o amortecedor, ele tá todo rebaixado com o peso da árvore", afirma Júlio Cesar, que não sofreu nenhum ferimento.

Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estiveram no local para sinalizar o trânsito. Os dois sentidos da avenida Romulo Maiorana foram fechados pelo órgão, enquanto se aguardava a retirada da árvore. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro à vítima que ficou ferida e estiveram no local. 

Em nota, divulgada na Agência Belém, a prefeitura informou que equipes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Urbanismo (Seurb), além do Corpo de Bombeiros, estiveram no local para realizar a remoção dos galhos provenientes do tombamento. "A Prefeitura de Belém, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Urbanismo (Seurb), acompanha o serviço do Corpo de Bombeiros na remoção de galhos provenientes da queda de uma árvore ocorrida na tarde desta sexta-feira, 7, na avenida Rômulo Maiorana entre as travessas Pirajá e Perebebuí", detalhou o comunicado.

 

(Gabriel Pires, estagiário sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM