CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-presidente do Paysandu estava na aeronave que fez pouso de emergência no Aeroporto de Belém

Alberto Maia e outras cinco pessoas viveram momentos de tensão, mas ninguém ficou ferido.

Eduardo Rocha
fonte

Seis pessoas que estavam a bordo de um avião de pequeno porte vivenciaram momentos de aflição nesta quinta-feira (11), na pista do Aeroporto Internacional de Belém, quando o piloto teve de fazer uma aterrissagem de emergência, após falha no trem de pouso. Ninguém ficou ferido. Entre os passageiros encontrava-se o conselheiro nato e ex-presidente do Paysandu, advogado Alberto Maia. Ele presidiu o clube nos anos 2015 e 2016. Após o susto, Maia chegou a postar nas redes sociais mensagens agradecendo por escapar ileso no acidente e pelo apoio dos amigos.

VEJA MAIS

image Paraense é condenado por tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília
As penas somam mais de 14 anos de reclusão, que serão cumpridas inicialmente em regime fechado.

image PF prende foragido em conexão de voo no Aeroporto de Belém, nesta quinta (11)
O homem vinha do Amapá e seguiria viagem para São Paulo, mas foi abordado, preso e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado

image Avião sofre pane, faz pouso forçado e é consumido pelas chamas; vídeo
A aeronave militar parou no Aeroporto Internacional Monseñor Oscar Arnulfo Romero, em El Salvador

"Hoje nasci mais uma vez! Ao me deslocar de Belém com um cliente passamos por um grande susto, e tivemos que fazer um pouso de emergência. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora de Nazaré pelo livramento e parabenizar o piloto que fez uma excelente manobra para que pudéssemos aterrissar com o máximo de segurança. Obrigado meu Deus!!!!", afirmou Alberto Maia.

Susto na pista

De acordo com informações da Infraero, administradora dos aeroportos do Brasil, a aeronave de pequeno porte acionou a torre de controle do Aeroporto Internacional de Belém, por problemas no trem de pouso. "A equipe do aeroporto foi acionada e ficou de prontidão para atendimento. Ao pousar na pista auxiliar, às 9h36, a aeronave arrastou a parte dianteira. Seis pessoas estavam na aeronave e não sofreram ferimentos", informou a Infraero.

Após a inspeção do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), a aeronave foi retirada da pista, e a equipe de manutenção e operações realizou a vistoria e limpeza do local. Às 11h32, após vistoria, a pista foi liberada. Não houve impactos nas operações, pois a pista principal ficou operacional para pouso e decolagem, como repassou a Infraero.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM