Alemães protestam contra festival neonazista acabando com a cerveja na região

Os moradores locais compraram 100 engradados de cerveja para garantir que o festival ficaria sem a bebida

Redação integrada de O Liberal

Uma vila no leste da Alemanha foi tomada por 600 representantes de grupos de extrema-direita. Moradores da região encontraram uma solução para mostrar que os visitantes não eram bem-vindos: acabar com o estoque deles de cerveja.

Ostritz foi o palco do festival, que contou com a presença de muitos neonazistas. Com a chegada deles, a polícia local já havia confiscado 4,2 mil litros de cerveja, por conta de uma ordem judicial. O evento, por questões de segurança, não poderia ter álcool disponível.

A população local foi ainda mais longe. Eles se uniram para ir aos mercados da região comprar uma centena de engradados de cerveja, garantindo que o festival ficaria sem álcool.

"O plano foi feito há uma semana. Queríamos secar os nazistas. Já sabíamos que, se a proibição chegasse, esvaziaríamos também as prateleiras do mercado", afirmou um manifestante, ao jornal Bild.

"Para nós, era importante passar a mensagem: 'Há pessoas aqui em Ostritz que não toleram este evento, que defendem valores diferentes e que tentam ser modelos para as outras. Não queremos festivais deste tipo na nossa cidade'", disse a prefeita da vila, Marion Prange, à agência Deustche Welle.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!