Ficou com pena? Vídeo mostra robô levando vassourada e cadeirada durante teste
Doeu em você? O vídeo que mostra um robô humanoide sendo agredido gerou diversos comentários nas redes sociais.
Nas últimas semanas, um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar um robô humanoide sendo agredido com "vassourada", cadeirada, empurrado e derrubado por uma pessoa.
As "agressões" ocorreram no robô identificado como modelo NOETIX N2 e faziam parte de um teste de força e equilíbrio para saber se a máquina aguentaria e até quando. Assista:
Quem é o "tadinho"?
O N2 é um robô desenvolvido pela startup chinesa NOETIX Robotics e possui preço estimado em 39.900 yuan (equivalente a cerca de US$ 5.500, isto é, mais de R$ 30.500). Ele foi projetado para uso em pesquisa, educação e vigilância, com promessas de personalização — desde expressões faciais até interações habilitadas por IA.
VEJA MAIS
Enquanto isso, seguem os testes com os exemplares da marca, que geraram comentários piedosos como "Tadinho"; "O robô é do tamanho de uma criança! Como que pode NÃO SENTIR dó?" (sic); Eu vendo isso na rua: Para, moço! Eu vou chamar a polícia!" (sic).
Outros ironizaram afirmando que "Tem que acionar os Direitos Robóticos" e "Se continuar assim vamos ter que criar uma lei contra violência a robô" (sic).
Houve ainda quem citasse uma possível vingança por parte das máquinas: "Espero que ele guarde essas lembranças no HDzinho dele e se vingue" (sic) e O ano é 2037. O robô: 'lembra daquela cadeira, Tom? Eu nunca esqueci'" (sic).
E você, internauta? O que acha?
Palavras-chave