UEFA divulga Seleção do Ano com Marcelo e Mbappé; Neymar fora

Lista foi eleita por internautas após pré-seleção com 50 jogadores

Lancenet

Foi divulgada nesta sexta-feira o Time do Ano da UEFA, relativo a 2018. Após uma pré-seleção de 50 jogadores feita pela própria entidade, os internautas decidiram os melhores de cada posição no 4-3-3, esquema também eleito pelos torcedores dentre sete opções.

A lista conta com apenas um brasileiro: Marcelo, do Real Madrid. Neymar, do PSG, não entrou na seleção pelo terceiro ano seguido. A única vez em que o craque revelado pelo Santos foi eleito foi em 2015, quando conquistou a Champions League pelo Barcelona, sendo um dos artilheiros da competição. 
Mas se o Paris Saint-Germain não viu seu camisa 10 entrar na lista, viu um campeão do mundo pela França entrar pela primeira vez no selecionado. Mbappé, que encantou o planeta em 2018, figura ao lado dos já recorrentes Cristiano Ronaldo e Messi. 

Falando neles, esta é a 13ª vez que o português aparece na lista. A primeira foi em 2004, quando atuava pelo Manchester United. Só voltou a ser eleito em 2007 e desde então jamais foi deixado fora. O argentino Messi entrou na lista pela décima vez na carreira. De 2008 para cá, o camisa 10 do Barcelona só esteve ausente em 2013.

Além de Mbappé, outros dois campeões do mundo pela França foram eleitos: Varane, zagueiro do Real Madrid, e Kanté, volante do Chelsea. Esta foi a primeira eleição de ambos. Os outros estreantes são o goleiro Ter Stegen, do Barcelona, e o zagueiro Van Dijk, do Liverpool.

Confira a seleção da UEFA: 

Goleiro: 
Ter Stegen (Barcelona-ESP)

Defensores: 
Sergio Ramos (Real Madrid-ESP)
Van Dijk (Liverpool-ING)
Varane (Real Madrid-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meias:
Kanté (Chelsea-ING)
Modric (Real Madrid-ESP)
Hazard (Chelsea-ING)

Atacantes:
Mbappé (Paris Saint Germain-FRA)
Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA)
Messi (Barcelona-ESP)

Futebol