Reforma da Previdência deve ser votada no dia 22, diz líder do PSL

Agência Estado

O senador Major Olímpio (PSL-SP), líder do partido do presidente Jair Bolsonaro no Senado, disse nesta segunda-feira (7) que talvez a Casa consiga votar o segundo turno da reforma da Previdência apenas no dia 22.

Em evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Major Olímpio afirmou que o Senado poderia tentar votar o projeto no dia 15, mas que para isso os senadores que viajarão ao Vaticano, nesta semana, para acompanhar a canonização da Irmã Dulce, precisariam voltar ao Brasil na próxima segunda-feira, dia 14. "Mas eles já vão estar ali em Roma, viajando com recursos públicos", ironizou o senador.

"Meus colegas senadores estão querendo colocar situações para discutir e para protelar a reforma", disse Major Olímpio, em referência ao impasse em torno da divisão dos recursos do megaleilão do pré-sal.

Na semana passada, o desacordo fez com que os senadores reduzissem em R$ 76,4 bilhões a economia com a reforma da Previdência em dez anos, com a derrubada de mudanças no pagamento do abono salarial durante a votação dos destaques ao projeto, após a aprovação do texto-base em primeiro turno no Senado. "Temos esse impasse neste momento. A Câmara não aceita o que nós votamos (sobre a divisão dos recursos), e nós não aceitamos o que a Câmara quer fazer."

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!