Saiba como foi a performance de cada candidata

Redação Integrada

CLUBE DO REMO

Ponnyk Melo Torres, 27 anos, foi a primeira candidata a pisar no palco do Rainha das Rainhas 2019 ostentando a fantasia "Orôro Monroe, a poderosa Tempestade".

 E já de cara rouxe ao público uma inovação: um mecanismo que permitiu à concorrente um giro sobre o próprio eixo presa à fantasia, fazendo referência à personagem dos quadrinhos e do cinema Tempestade, integrante dos X-Men.

Ponnyk Melo Torres, do Clube do Remo

 

"Eu só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo, à minha equipe, e sobretudo ao meu coreógrafo que foi incansável. Foi muito melhor do que eu esperava, do que eu pensei, porque é muito difícil a gente domar as emoções. Eu tentei não ficar nervosa nem ansiosa, mas veio tudo de uma vez e foi maravilhoso sentir tudo isso. Mesmo ainda sem saber do resultado, eu me sinto uma vitoriosa por conseguir fazer tudo o que eu queria."

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA (ASALP)

Jéssica Tamara Cruz Ferreira desfilou com a Fantasia "Maria do Brasil", que representou o empoderamento feminino, e mostrou uma coreografia vibrante ao ritmo do samba. "A minha apresentação por si só já significou a minha vitória. Entrei no palco com muita fé e muita emoção, pensando em todas as pessoas que estavam aqui junto comigo nesse desafio. Não é fácil, é um caminho muito árduo, mas eu acho que consegui conquistar os jurados."

Jéssica Tamara Cruz Ferreira (Asalp)

 

 

 

 

CASSINO DOS SUBOFICIAIS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DA ZONA UM (CASSAZUM)

O universo colorido e glamouroso das Drag Queens inspirou a criação da fantasia "The life of the nigth Queen", exibida por Beatriz Calandrine da Silva, 20 anos. As cores faziam referência à bandeira LGBTQI+ e a coreografia foi pontuada por hinos da comunidade. Detalhe para a roupa que se ajustava para permitir maior liberdade na execução dos movimentos.

"Esse momento foi muito importante pra mim porque eu representei todos os meus amigos LGBTQI lá em cima e por ter me possibilitado aprender muitas coisas sobre esse universo também. Acho que a minha apresentação foi muito boa, apesar de alguns errinhos que quase ninguém percebeu, mas eu tô muito feliz com isso."

Beatriz Calandrine da Silva (Cassazum)

 

 

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL (AABB)

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi representada por Ellem Rafaela Vieira Corrêa, 23 anos, que desfilou a fantasia "Nymphaea Caerulea: adoração ao lótus azul". A peça faz referência à flor que, no hinduísmo, traduz a sabedoria. Um sistema que permitia à candidata "sentar" a estrutura simbolizando a imagem de Buda deu o toque especial à apresentação. "Dei o meu melhor nessa apresentação e posso dizer que estou satisfeita com o resultado."

Ellem Rafaela Vieira Corrêa (AABB)

 

BANCREVEA

Paula Rafaella Menezes Filho, 23 anos, deu vida à "Tóxica Sedução de Hera", fantasia que simbolizava o conhecimento e a mudança interna do ser humano. Detalhes como os efeitos de luz e vapor, além da estrutura que permitia à candidata deitar sob a fantasia, fizeram o diferencial.

Rafaella Menezes Filho (Bancrevea)

 

"Coloquei em prática tudo o que foi ensaiado e tanto eu como a equipe fizemos o melhor. É isso que importa, que pudemos nos expressar de uma maneira que tenha tocado o público. Isso aqui é um show pra todos que estão assistindo e todas as candidatas são merecedoras. O que estamos vivendo é algo muito intenso."

CASOTA

Roberta Oriana Silva de Oliveira, 22 anos, defendeu o tema "Psique a metamorfose da alma humana", que representa o conhecimento e a modificação da pessoa. Efeito especial: iluminação na coroa e braços e surgimento de asas que ampliam a fantasia.

Roberta Oriana Silva de Oliveira (Casota)

 

CLUBE DOS ADVOGADOS

Amanda Thalita de Almeida Macedo, 19 anos, desfilou com a fantasia "Excalibur e a Ninfa do Bosque de Avalon", uma referência ao panteão greco-romano e à deusa Diana. A candidata usa um acessório complementar em forma de espada, que representa a luta da deusa.

Amanda Thalita de Almeida Macedo

 

 

GUARÁ ACQUA PARK

Stephanie Soeli Lima Melém, 23 anos, vestiu a fantasia "Matinta Pereira, o conto amazônida". O tema fez referência à lenda da Matinta Pereira, que traz desgraça à vida dos caboclos que empenham sua palavra em promessas feitas e não cumpridas. Rasga-mortalha, a coruja da noite, foi um dos itens principais da fantasia, que também trouxe um efeito especial: a casa e a máscara. "Acho que eu coinsegui intepretar bem o tema, mostrar o que era. É uma sensação inexplicável, mas eu tô muito feliz". 

Stephanie Soeli Lima Melém)

 

 PAYSANDU

Thais Mangabeira Vieira, 25 anos, levou ao palco a fantasia "Mirian, a Alquimista", que destacou traços medievais e representou a alquimia e descoberta do ouro. O ponto alto foi o efeito especial: o giratório do público para os jurados e suspensão na fantasia. "Eu tô feliz, muito feliz. Apesar de todos os ensaios e do cansaço tudo valeu muito à pena. Foi um prazer representar e ser Míriam hoje, ela que foi a única mulher que sabia a fórmula do ouro."

Thais Mangabeira Vieira

 

 

 

 

 

 

GRÊMIO

Raiane Rodrigues Quaresma, 24 anos, desfilou com a fantasia "Tributo ao Caño Cristales", assinada por Karlos Amilcar. A exibição de uma vistosa plumagem com as cores do arco-íris deu um efeito especial à apresentação. Já no início da apresentação, um detalhe trouxe preocupação: parte da fantasia se quebrou. "Eu achei a apresentação maravilhosa. Teve alguns probleminhas, mas isso não quer dizer nada. A torcida estava muito animada, a minha família em peso estava aqui, Abaetetuba em peso veio me apoiar."

Raiane Rodrigues Quaresma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CLUBE DOS OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS

Raíssa da Silva e Silva, 26 anos, fez sua performance em cima do tema "A Rainha da Noite da Ópera “A flauta mágica”. A candidata foi a primeira a começar sua apresentação de frente para o público. O diferencial ficou por conta do efeito especial: a iluminação em grande parte da fantasia, além da suspensão do adereço.

Raíssa da Silva e Silva (COCB)

 

ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA ELETRONORTE 

Bruna Mayara Barreto Serra, 25 anos, incorporou "Kitana: a guerreira do Mortal Kombat". A fantasia representou uma guerreira justiceira, com poderes sobrenaturais, e fez referência às artes marciais. Como não poderia deixar de ser, a coreografia foi ao som do tema do game Mortal Kombat. Entre os efeitos  especiais, dispositivos giratórios e uma parada de ponta a cabeça. Para frustração da torcida, uma parte da fantasia quebrou e impediu que a candidata terminasse o desfile. "Eu fiquei muito grata, porque foram muitos dias de luta pra conseguir realizar toda a coreografia. Foi muito esforço, noites sem dormir, mas eu tô satisfeita", desabafou Bruna, na saida do palco.

Bruna Mayara Barreto

 

 

CLUBE DE ENGENHARIA

"Simplesmente Maria, simplesmente bonita!" foi tema da fantasia de Mariely Katrine Sousa Soares, 22 anos. A criação fez referência à Maria Bonita, primeira mulher a compor de um grupo de cangaceiros no nordeste brasileiro, e representa a luta e sofrimento do povo sertanejo. Lampiões artificiais acessos ao longo da fantasia deram um toque especial à performance, além das armas e facas. Na trilha, um set preparado com ritmo de forró. "Eu estou muito feliz, dei o meu melhor e estou radiante. Eu não poderia ter oferecido algo melhor . Estavam ali na plateia e nos bastidores pessoas que acreditaram em  mim desde o início. E o Rainhas veio pra quebrar muitas barreiras pessoais minhas."

Mariely Katrine Sousa Soares

 

 

 

TUNA

"Lapin Jaguar – Símbolo do brilho eterno" foi o tema explorado na apresentação de Izabelle Holles Mourão, 21 anos. A coreografia remetia à sensualidade das dançarinas árabes e os mistérios do Oriente Médio, simbolizados pela máscara e pela milenar dança do ventre. A fantasia ganhou um recurso para facilitar o giro: rodinhas. Um item da perna foi descartado durante a apresentação, que também contou com um item surpresa: a iluminação. "Eu me realizei, consegui chegar ate o final. Estou muito feliz

Izabelle Holles Mourão

 

 

TÊNIS CLUBE

Izabelle Pereira da Silva, 22 anos, desfilou com a fantasia "Fréya – A Soberana das Valquírias", e representou as guerreiras virgens, que podem se transformar em qualquer animal e possuem referências vikings, como a tatuagem. A suspensão na fantasia e a inclusão de acrobacias foram bastante explorados. "Estou muito satisfeita e emocionada. O meu objetivo era mostrar o meu potencial e ser reconhecida através desses seis jurados. Agora tudo está nas mãos de Deus e deles. Todas são merecedoras desse prêmio porque não é fácil. So de você estar lá em cima daquele palco você já é uma vencedora. "

Izabelle Pereira da Silva

 

 

 

 

 

ASTCEMP

Milena Gomes de Jesus, 21 anos, desfilou com a fantasia "Sena – O sonho da vitória continua" fez referência ao traje utilizado pelo piloto e à tradição de carregar sempre consigo nas vitórias a bandeira do Brasil. O ponto alto da apresentação ficou por conta do efeito 'transformer', onde a fantasia inicial se transformava em um carro e a coroa em um capacete. Como efeito, feixes luminosos que imiitavam fogos de artifício. 

Milena Gomes de Jesus

 

ASSEMBLEIA PARAENSE

Manoela Ramos Reis, 21 anos, foi a útima candidata a se apresentar. Com o tema "Atena – Deusa da Guerra e da Sabedoria", ela personificou a deusa grega Atena em luta contra a Medusa. Como item surpresa: um escudo com a cabeça da Medusa. "Essa participou um esforço de meses e também a minha superação, porque todas as candidatas sabem que estar aqui não é fácil, que essa fantasia é pesada e dançar embaixo dela é mais complicado ainda. Então pra mim foi uma total superação, mas a experiência é unica e estou muito satisfeita."

Manoela Ramos Reis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rainha das Rainhas
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!