Rayssa Silva, de 26 anos, é a candidata do COCB no Rainha das Rainhas

Natural de Moju, a jovem afirma que seu sonho é ser a grande vencedora

Eduardo Rocha / O Liberal

A jovem Rayssa da Silva e Silva, de 26 anos, natural de Moju, é a candidata do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará  (COCB)  no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval 2019, promoção do Grupo Liberal. 

A apresentação da rainha Rayssa Silva aconteceu, nesta quarta-feira (6), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro de Val-de-Cans, em Belém. O evento é coordenado pelo colunista social Adenirson Lage e pela professora de dança e coreógrafa Ana Unger. 

Rayssa mora em Belém há quatro anos e cursa Biologia na Universidade Federal do Pará  (UFPA), onde também faz estágio. A jovem atua como modelo e tem participado de vários concursos de beleza.

"Eu sempre acompanhei o Rainha ha das Rainhas desde criança e depois que cresci, sem disse que 'um dia eu vou estar no Hangar; um dia eu vou ser a rainha", afirmou.

Rayssa se sente honrada em representar o COCB no concurso, agremiação que considera importante para a sociedade por reunir os profissionais do Corpo de Bombeiros, profissionais que, de acordo com pesquisas, são os que as pessoas mais confiam.

Com 1,67 de altura e 54 quilos, candidata dos Bombeiros tem como estilistas Ivo Santana e Igor Quadros. O coreógrafo é Gabriel Caetano. O convite do clube para representá-lo no concurso, se concretizou em novembro de 2018. "Apesar de ser meu sonho, minha maior vontade, eu não esperava pelo convite; foi inesperado",  revelou a candidata.

Rayssa aprecia ler, dançar e praticar musculação. Ela se considera uma pessoa persistente em suas metas e considera que a força de vontade, responsabilidade e a consciência de que dispõe de apenas dois minutos para apresentação aos jurados, características que são essenciais para quem quer ser a nova Rainha das Rainhas.

Para atingir a meta, Rayssa se esmera na preparação, ou seja, nos ensaios, na academia e na atenção à fantasia. Rayssa Silva recebeu a faixa de Rainha do COCB de Thays Sintra, representante de 2018 do clube. O COCB está no Rainha das Rainhas há 11anos e já conquistou um título de 4ª princesa, com Allana Gatti, em 2013. 

Nesta quinta-feira (7), serão apresentadas as rainhas da Tuna Luso Brasileira, do Clube de Engenharia do Pará e Tênis Clube do Pará.

Serviço:

Este ano, a grande final do concurso acontecerá no dia 23 deste mês de fevereiro,  no Hangar, com a participação de 17 candidatas. O evento  terá transmissão ao vivo pela TV Liberal. A vencedora ganhará um carro zero quilômetro. O concurso tem o patrocínio de Faculdade Fibra,  Magazan Castanheira e Nevada Cerpa.

Rainha das Rainhas