Izabelle Pereira, do Tênis Clube, é a Rainha das Rainhas 2019

Com a fantasia 'Freya, a Soberana das Valquírias', candidata conquistou os jurados

Redação Integrada

Izabelle Pereira da Silva, 22, do Tênis Clube, foi a vencedora do Rainha das Rainhas 2019, evento realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, na noite de sábado (23) e madrugada de domingo (24).

Numa noite de glamour e emoção, a estudante de Medicina Veterinária venceu 16 candidatas com a fantasia "Freya, a Soberana das Valquírias", que obteve a pontuação mais elevada dos jurados: 57,50.

"Eu não fui a Izabelle, fui a personagem", disse a vencedora, assim que foi anunciado o resultado.

Veja como foi o concurso

A Rainha ganhou um carro Toyota Etios zero quilômetro e uma bolsa integral da Fibra para curso de graduação ou pós-graduação. As Princesas ganharam bolsas parciais de estudo na mesma faculdade.

"Agradeço às pessoas que confiaram em mim", disse Izabelle, bastante emocionada. "É muita emoção, vocês não imaginam o quanto é emocionante estar aqui, pois todas são merecedoras. Não é fácil, não é fácil! Quero parabenizar as meninas, que estavam lindas. Só tenho que agradecer a Deus e aos jurados. Muito obrigada!"

As princesas da 73ª edição do mais tradicional concurso de fantasia e beleza do carnaval paraense foram: Stephanie Sueli Lima Melém, do Guará Acqua Park (57,25); Thaís Mangabeira Vieira, do Paysandu (57,00); Isabelle Holles Mourão, da Tuna Luuso Brasileira (56,75); e Mariely Katrine Souza Soares, do Clube de Engenharia (56,75).

A Rainha das Rainhas dedicou a vitória à mãe e à irmã Cirlene Galvão, que foi Princesa em 1998 quando Izabelle tinha quatro meses de vida.

A vencedora recebeu a faixa da Rainha das Rainhas de 2018, Alane Dias, do Grêmio Literário e Recreativo Português. Alane também desfilou logo após a apresentação das candidatas deste ano.

Rainha das Rainhas 2019

Izabelle foi a 15ª candidata a se apresentar, conforme o sorteio realizado antes do concurso.

Estudante de Medicina Veterinária, mede 1,58 metro de altura e pesa 53 quilos.

A fantasia foi inspirada na deusa nórdica Freya, líder das guerreiras vinkings, as "Valquírias", que representa a beleza, a sabedoria e a força, além de possui o poder de se transformar em qualquer animal durante a batalha.

Os estilistas Júnior Manzinny e Ocir Neto assinaram o modelo e usaram cristais, strass, pedras semi-preciosas, pedrarias, penas de faisão, rabo de galo, pavão e plumas. Nas cores azul royal, branco e dourado, a fantasia teve um custo de R$ 35 mil.

Júnior Manzinny e Ocir Neto também venceram o concurso nos anos de 2013 e 2015, ambos pela Tuna Luso Brasileira.

Nesta edição do evento, a dupla também assinou a fantasia da candidata da terceira princesa, Isabelle Holles Mourão, da Tuna Luso Brasileira.

A coreografia da Rainha das Rainhas de 2019 foi elaborada por Fábio Christyan e Victória Branco, com maquiagem por Victor Duvarllier.

O concurso Rainha das Rainhas é realizado pelo Grupo Liberal. A edição 2019 teve o patrocínio do Magazan, Fibra, Nevada Cerpa e concessionária Thai Toyota.

Rainha das Rainhas