Candidatas ao Rainha das Rainhas 2019 visitam o Hemopa

O objetivo da ação, que já é tradicional do concurso, é aumentar o número de doações no período do Carnaval

Tainá Cavalcante

13 candidatas ao Rainha das Rainhas 2019 e a Rainha de 2018, Alane Dias, fizeram uma visita ao Hemopa na manhã desta sexta-feira, 15, para incentivar a doação de sangue. A visita já é considerada uma das ações tradicionais do concurso. 

De acordo com a gerente  de captação de doadores do Hemopa, Juciara Farias, parcerias como a do Rainha das Rainhas "faz a diferença no sentido em que as candidatas são formadoras de opinião e, mesmo as que não doam sangue, se tornam agentes multiplicadores dessa temática". 

A candidata da Tuna Luso-Brasileira, Isabelle Holles, já é doadora há cinco anos. Ela aproveitou a ação para praticar mais uma vez o ato de solidariedade e destacou a importância da doação para a sociedade. "Se a gente tem saúde e pode ajudar o próximo, acho que é muito importante esse ato". Ela ainda afirmou que a sensação após a doação é de felicidade. "Eu vejo que posso estar salvando vidas e isso é muito importante".  

Candidata pela Tuna Luso, Isabelle Helles já é doadora há cinco anos (Fábio Costa)

QUEDA DE DOAÇÕES NO CARNAVAL

A visita das candidatas ao Hemopa ocorre semanas antes do Carnaval, período que registra uma das maiores quedas de doadores de sangue no ano. 

Para Juciara, a ida das rainhas ao hemocentro "colabora para elevar as doações e para que as pessoas vejam a doação de sangue com alegria, solidariedade e amor ao próximo". 

O ideal de doações diárias para atender todos os pacientes que precisam de doação é de 300 bolsas por dia. No período carnavalesco, as doações alcançam, em média, apenas 150 bolsas. 

Em virtude disso, semanas antes do carnaval, o Hemopa promove a campanha "Folia que salva vidas", no intuito de intensificar as doações e deixar o estoque abastecido para o período festivo.

O concurso Rainha das Rainhas 2019 será realizado no próximo dia 23, no Hangar. Os ingressos estão sendo vendidos nas Centrais BIS dos shoppings da capital paraense. 

Rainha das Rainhas
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!