Candidata do Grêmio Literário Português é apresentada e completa time de rainhas

Concurso acontecerá no dia 23 de fevereiro no Hangar

Eduardo Rocha

Raiane Rodrigues Quaresma, de 23 anos, foi apresentada como candidata do Grêmio Recreativo e Literário Português para a disputa do Rainha das Rainhas 2019. O evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (14), completou a série de apresentações prévias ao concurso. A partir de agora, todas as 17 jovens que disputam o título de soberana do Carnaval paraense já são conhecidas. A candidata do Grêmio terá ainda uma responsabilidade maior: manter a coroa no Clube, atual vencedor do concurso. Nesta sexta-feira (15), todas as canditadas visitarão a Fundação Hemopa, como ação de responsabilidade social.

"Eu sempre quis participar do concurso. A minha irmã Rayssa Quaresma foi rainha do Pará Clube em 2014. Agora, chegou a minha vez", revelou a moça que tem ficção pelo Rainha das Rainhas e promete arrasar no palco.  

Raiana Quaresma representará o Grêmio no Rainha das Rainhas 2019 (Cristino Martins / O Liberal)

Raissa e a mãe, Nilda Quaresma, têm sido incansáveis no apoio à Raiane. "Estou vivendo no Clube, literalmente. Temos ensaiado, inclusive, já com a fantasia e atuado na academia todos os dias, sem contar os outros preparativos", afirmou a candidata. 

Com 1,70 de altura e 63 quilos, Raiane é natural de Abaetetuba e tem em seu time, o estilista Karlos Amílcar e os coreógrafos Marcelo Riva e Wendel Campos.

Formada em Biologia pela Universidade Estadual do pará, Raissa também atua como modelo, atividade que adora."O Rainha das Rainhas é o maior concurso do Pará; é uma tradição do Estado, um concurso desafiador e representar o Grêmio torna tudo ainda mais grandioso", complementou a jovem que já foi eleita Garota Verão em 2013, uma promoção também do Grupo Liberal. 

O Grêmio Literário e Recreativo Português contabiliza quatro títulos no concurso (2009, 2012, 2014 e 2018), é o maior vencedor dos últimos 10 anos de concurso. "O Rainha das Rainhas fortalece os clubes sociais, e por isso o Grêmio faz questão de manter essa tradição no concurso", afirmou o presidente do Grêmio Português,  José Carlos Mendes.

Participaram da apresentação da candidata do Grêmio a rainha das Rainhas 2018, Alane Dias, as 16 candidatas dos outros clubes participantes; o presidente do Grêmio, José Carlos Mendes; o diretor de Marketing do Grupo Liberal; Guarany Júnior; o colunista social Adenirson Lage e a professora de Dança Ana Unger.

A Rainha das Rainhas de 2019 ganhará, ao final do concurso, no dia 23 deste mês, um carro zero quilômetro e uma bolsa integral de estudos para um curso superior de sua escolha. As quatro eleitas princesas também receberão como prêmio, bolsas parciais de estudo. 

O concurso tem o patrocínio da Faculdade Fibra, Magazan, Castanheira e Nevada Cerpa. A grande noite do Rainha terá transmissão ao vivo pela TV Liberal, acompanhamento em tempo real pelo portal OLiberal.com. Quem preferir assistir o evento no Hangar, os ingressos já estão à venda.

Rainha das Rainhas
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!