Quase 2 toneladas de pescado são apreendidas em Barcarena

Junto com a carga de alimento, também foram encontrados produtos oriundos da China

Redação Integrada, com informações da Segup
fonte

Cerca de 300 quilos de pirarucu e mais de uma tonelada e meia de outras espécies de pescado sem procedência e nota fiscal foram apreendidos no furo do Carnapijó, próximo ao município de Barcarena, na região do Baixo Tocantins. Os policiais que fizeram o flagrante em uma embarcação, ainda apreenderam diversos produtos de origem chinesa, entre eles, diversos equipamentos eletrônicos. A embarcação que transportava a carga foi conduzida até um porto, da capital paraense.

A apreensão resultou de um trabalho conjunto do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Companhia Fluvial, Delegacia Fluvial, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Receita Federal, que intensificaram as atuações nos rios do Pará no período da Semana Santa. 

image Cães farejadores ajudaram no trabalho (Divulgação)

 

 

"O objetivo da operação integrada é dar maior tranquilidade aos usuários dos transportes fluviais durante o feriado religioso, e realizar abordagens em embarcações de transportes de passageiros e cargas, para prevenir ações de piratas, tráfico de drogas e outros delitos que costumam aumentar com o fluxo de pessoas", ressaltou o titular do Gflu, delegado Arthur Braga.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!