Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Maria inspira. Inspirar move o Marista

Presente em Belém há 118 anos, Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré tem trajetória marcada pela inspiração em Maria e relação intensa com o Círio de Nazaré

O Círio é uma experiência de fé que faz parte da vida e história do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré. Ao longo dos 118 anos de Marista em Belém, Maria é presença marcante no jeito de educar e evangelizar da instituição, assim como Ela é na vida de todo o povo paraense.

A trajetória da escola, valores e até mesmo o nome têm inspiração em Maria. O padre Marcelino Champagnat era muito devoto da Boa Mãe e, em 1817, ao fundar o Instituto dos Irmãozinhos de Maria, que hoje é o Instituto Marista, colocou sua obra sob as bênçãos da Mãe de Deus.

Instituição fica localizada em uma das principais vias da procissão em Belém (Divulgação Marista)

Da França para o mundo, a missão se expandiu e desembarcou em terras paraenses em 1903, especificamente na capital. Com a chegada dos Irmãos, nesse mesmo ano, foi fundado o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré.

Atualmente, ele atende cerca de 2.100 estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, sob a direção do Ir. Iranilson Correia de Lima. Permeada por valores como espírito de família, solidariedade e simplicidade, a unidade busca, também, inspirar os estudantes a contribuírem, de maneira significativa, nas mudanças do mundo, com um currículo que agrega formação humana e cristã ao jeito marista de educar, que é referência mundial.

Apresentação de coral é uma das homenagens realizadas pelo colégio Marista durante o Círio de Nazaré (Divulgação Marista)

Todos os anos, a Família Marista marca a festividade do Círio, repleta de homenagens, emoção e evangelização, com estudantes, educadores e familiares, como relata o Ir. Iranilson: “Estamos situados na Avenida Nazaré, somos Marista Nazaré e fiéis, devotos, da Rainha da Amazônia, Senhora de Nazaré. Tudo nos leva a Ela como caminho para vivermos o Evangelho de Jesus no dia a dia de uma casa de educação sólida, inovadora e que professa, em suas ações e em seu currículo, o amor pela formação integral de crianças, adolescentes e jovens de tantas gerações”.

Conteúdo patrocinado
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!