Sindicato de professores do Estado anuncia suspensão das aulas presenciais

A categoria pede pela manutenção das aulas online

O Liberal
fonte

Os professores da rede estadual decidiram, na manhã desta quarta-feira (4), em uma assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Estado do Pará (Sintepp), por uma greve sanitária, com a manutenção das aulas online, como já vinha ocorrendo na rede pública de ensino do Pará. A decisão ocorre após o retorno do ensino presencial, proposto pelo Governo do Estado.

VEJA MAIS

image Primeiro dia de retomada de aulas presenciais tem baixa adesão de estudantes em Belém
Retorno está previsto, nesta segunda-feira (2), por alunos do 3º ano do ensino médio, 5º e 9º anos do fundamental, além dos concluintes do Educação de Jovens e Adultos (EJA)

image Semestre presencial é monitorado para prevenção à covid-19
Estudantes têm aulas nos formatos diferenciados para auxiliar no sistema ensino aprendizagem

O plano de retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual pública do Pará teve início na última segunda-feira (2), com um esquema de retorno escalonado e híbrido. O primeiro momento contou com o retorno dos estudantes do 3º ano do ensino médio, 5º e 9º anos do fundamental, além dos concluintes do Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Para a volta, a Secretaria da Estado de Educação (Seduc) informou que garantiu protocolos de biossegurança nas unidades escolares. Ainda segundo a pasta, a queda de novos casos da doença e o avanço na imunização da população foram fatores determinantes para que o Governo do Pará definisse a retomada. O Plano de Retorno às Aulas Presenciais foi apresentado pelo governador Helder Barbalho no último 23 de julho.

A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Seduc e aguarda posicionamento. Mais informações em instantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!