CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TRE/PA recebe equipamentos de segurança para serem usados durante as eleições

Mais de 345 mil máscaras, 90 mil face shield, e 176 mil frascos de álcool gel e álcool líquido serão disponibilizados no Pará.

Redação integrada / Com informações do TRE/PA
fonte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou para o Estado do Pará mais de 345 mil máscaras, 90 mil face shield, e 176 mil frascos de álcool gel e álcool líquido, para serem utilizados nas eleições 2020, que vão ser realizadas em novembro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), foram necessárias sete carretas para o transporte do material. Duas delas, com álcool, chegaram no dia 17 de setembro e os produtos já estão sendo distribuídas para as zonas. A previsão é que o restante dos produtos chegue até o início de outubro.

A distribuição dos equipamentos de segurança para quem estará na linha de frente das eleições municipais 2020 foi uma das medidas adotadas pela Justiça Eleitoral como prevenção ao novo coronavírus, durante o pleito.

“Todos os mesários nessas eleições receberão equipamentos de proteção individual composto por três máscaras descartáveis, álcool gel para os mesários e para os eleitores higienizarem antes e após votarem e álcool líquido para limpeza do mobiliário utilizado para as eleições”, afirmou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Osmar Frota.

Outra medida, oficializada pelo Congresso Nacional, após conversas com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, foi a mudança na data do pleito, que seria em outubro e agora está marcada para o dia 15 de novembro (1º turno). Em algumas cidades brasileiras, entre elas Belém, Ananindeua e Santarém, que contam com mais de 200 mil eleitores, existe possibilidade também de um segundo turno. Nesse caso, os eleitores retornam às urnas no dia 29 de novembro. O novo calendário eleitoral foi definido pela Emenda Constitucional 107, promulgada pelo Congresso Nacional.

Além disso, foi ampliado o horário da votação para o período de 7h às 17h – antes iniciava às 8 horas. De 7h às 10 horas, porém, a votação será, preferencialmente, para os maiores de 60 anos. “Nós solicitamos que no dia do Pleito os eleitores compareçam para votar de máscara e, se possível, levando a sua caneta, pois eles precisarão assinar o caderno de votação. Essa é uma sugestão e um pedido que a Justiça Eleitoral faz, já que nessas eleições não será utilizada a identificação biométrica do eleitor, portanto solicitamos que o eleitor apresente além do título, um documento oficial com foto”, finaliza Osmar.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA