CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PT investiga crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro

Para Lula, 'Bolsonaro é a própria crise'

Com informações do Metrópoles

Em entrevista a uma rádio nesta quinta-feira (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o PT contratou um escritório de advocacia para investigar possíveis crimes de responsabilidade cometidos por Bolsonaro e deve se reunir em duas semanas para decidir se pede o seu impeachment.

“O problema é que o Bolsonaro é a própria crise. Um cidadão que tem a pachorra de publicar uma fake news sobre o Ceasa de BH vazio, que o pessoal não tava trabalhando e depois pede desculpa. Ele está acostumado a fazer isso o tempo inteiro. O que ele quer é continuar enchendo a sociedade de mentiras”, acusou Lula, em entrevista à rádio Super, de Minas Gerais.

“O governo federal tem a obrigação de coordenar os esforços, com governadores e prefeitos. E Bolsonaro não se mostrou à altura dessa obrigação”, avaliou.

Na fala, Lula cobrou medidas imediatas de socorro a quem está sendo afetado pela crise. “O Bolsonaro ficou com pena do churrasqueiro lá em Ceilândia, mas não libera os R$ 600 pra ele”, afirmou.

“É preciso entender que se for necessário é preciso fazer dinheiro novo. Depois senta pra saber como resolver no futuro”, defendeu o presidente, atacando a preocupação com a responsabilidade fiscal em um momento de calamidade pública.

Lula está de quarentena há 22 dias, desde que voltou de viagem à Europa. O ex-presidente disse não ter sentido sintomas de doenças, mas afirmou que seguirá em casa e defendeu que quem puder deve fazer o mesmo, com o apoio financeiro do governo. “É duro ficar em casa? É duro, mas é mais duro morrer”, afirmou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA