Procuradoria eleitoral se manifesta pela rejeição de ação do PT contra Bolsonaro e Michelle

Na ação, os advogados que representam o ex-presidente Lula pedem que o presidente Bolsonaro seja condenado ao pagamento de multa e a remoção da propaganda com Michelle das redes sociais

O Liberal
fonte

O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet, se manifestou pela improcedência de uma ação em que o PT pede a remoção das redes sociais de vídeo em que a primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) destaca ações do governo federal voltadas para mulheres e mães e a condenação do presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposto crime de propaganda eleitoral antecipada.

VEJA MAIS

image Ex-juiz Sergio Moro vira réu em processo ajuizado pelo PT por prejuízos ao País
Deputados petistas citam as consequências provocadas pela atuação do então magistrado à frente da Operação Lava Jato. Moro usou as redes sociais para comentar sobre o caso

image Triplex do Guarujá atribuído a Lula será sorteado no próximo sábado
O processo relativo ao apartamento levou o ex-presidente à prisão por 580 dias. Ano passado, porém, o STF anulou todas as provas do caso

Gonet entende que a peça em que a primeira-dama aparece ao lado da ministra Cristiane Britto (Mulher, Família e Direitos Humanos) não contém conteúdo eleitoral. Além disso, ele observou que Michelle Bolsonaro não ostenta condição de pré-candidata e o presidente da República não participou da rede nacional convocada.

A primeira-dama se filiou ao PL nesta semana a fim de ajudar Bolsonaro a diminuir a rejeição junto ao eleitorado feminino, mas ela não deve concorrer a nenhum cargo.

Na ação, assinada pelos advogados Cristiano Zanin e Eugênio Aragão, que representam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto à Corte, o PT afirma que a manifestação de Michelle foi usada como meio de promoção pessoal e pede que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja condenado ao pagamento de multa por propaganda eleitoral antecipada.

O processo é analisado pelo ministro Raul Araújo (TSE), autor da decisão que proibiu "manifestações de propaganda eleitoral" no festival de música Lollapalooza, no fim de março deste ano, acatando pedido de liminar do PL, partido de Bolsonaro. Na ocasião, o ministro entendeu que as manifestações da cantora Pabllo Vittar e da popstar britânica Marina durante os shows configuraram propaganda eleitoral antecipada. Porém, diante da repercussão negativa, a legenda desistiu da ação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA