CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeito é eleito com apenas um voto de diferença do segundo colocado

Com 1.703 votos, Leonardo Romero (PSD) foi eleito novo gestor de Quintal do Sol, deixando pra trás Jilvan Ribeiro (Cidadania), que teve 1.702 votos

Agência Estado

O resultado das eleições 2020 na cidade de Quinta do Sol, no Paraná, indica uma corrida que pode ser chamada de muito acirrada. Dois candidatos a prefeito disputaram, centímetro a centímetro, os 326 quilômetros quadrados do território quinta-solense, e uma diferença de apenas um voto consagrou o vencedor. Com 1.703 votos, Leonardo Romero (PSD) foi eleito prefeito da cidade. Jilvan Ribeiro (Cidadania), o segundo colocado, teve 1.702 votos.

Leia mais:

Pai e filho são eleitos prefeitos de municípios no Marajó

"Gratidão pura", comemorou Romero pelas redes sociais. Ele, que assumirá o Executivo Municipal pela primeira vez, é primo do atual prefeito, João Claudio Romero, que está no segundo mandato. "Obrigado Deus, obrigado família", escreveu Leonardo Romero no Facebook. "1.703 votos determinaram o futuro TODOS!".

Já Jilvan Ribeiro, que recebeu 1.702 votos, diz que conhece "muita gente" que não foi votar e que poderia ter mudado o resultado. Mas afirma também que é "melhor não citar, porque senão a pessoa pode ficar com dor na consciência".

Mesmo tendo ficado em segundo lugar, Ribeiro rejeita a alcunha de perdedor. "Perdemos por um voto, porém nos consideramos vencedores, porque enfrentamos a máquina publica, enfrentamos um poder econômico", afirmou. "Nosso adversário era um dos mais ricos da cidade, então foi na cara e na coragem."

A reportagem não conseguiu contato com Leonardo Romero para comentar. Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as receitas de campanha de Romero somaram mais de R$ 90 mil. As de Jilvan Ribeiro ficaram no patamar dos R$ 25 mil.

Ribeiro falou com a reportagem da casa dos pais, onde mora - o barulho ao fundo era das galinhas no local. Nascido e crescido em Quinta do Sol, ele já havia se lançado nas urnas em duas ocasiões anteriores, em 2012 e 2016, quando concorreu ao cargo de vereador. "Em 2012 tirei 51 votos e em 2016 tirei 68."

Ribeiro questiona uma visão política que, segundo ele, marca presença nas cidades pequenas, e à qual ele afirma buscar se contrapor. "Numa cidade pequena, que não tem emprego, geralmente as pessoas atribuem sua votação ao assistencialismo", diz. "Sendo que o dinheiro é público; eles (gestores) não estão fazendo mais do que a obrigação."

Mesmo em meio a críticas, Jilvan Ribeiro não tem dúvidas quanto ao mérito do adversário. Na direção contrária de líderes mundiais como Donald Trump, o quinta-solense conclui: "Romero foi eleito, então a gente tem que respeitar o resultado das urnas."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA