CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ministério da Saúde é informado que Bolsonaro será vacinado no sábado

Informação repassada pelo Planalto é de que o presidente deverá receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no próprio MS ou em um posto de saúde ainda não definido

Com informações do portal Valor Econômico

Uma fonte do jornal Valor Econômico junto ao Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro deverá se vacinar neste sábado (3), quando idosos a partir de 66 anos receberão a primeira dose do  imunizante contra a covid-19 no Distrito Federal. Segundo a mesma fonte, o horário e o local da vacinação ainda são mantidos em segredo, assim como o imunizante que ele irá tomar.

Em sua live semanal nas redes sociais, transmitida na última quinta-feira (1º), Bolsonaro disse que ainda não havia tomado uma decisão sobre o assunto. E declarou que pretendia esperar que todos fossem vacinados para tomar o imunizante.

"O que eu acho, né? Eu já contraí o vírus. Depois que o último brasileiro for vacinado, se tiver sobrando uma vacina, eu vou decidir se eu me vacino ou não. Esse é um exemplo que um chefe tem que dar. Igual num quartel", disse o presidente.

A expectativa entre os auxiliares é que Bolsonaro receba uma dose da vacina de Oxford / AstraZeneca, que até algumas semanas era a única aposta do governo federal no combate à pandemia. A outra disponível é a Coronavac, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e que tem como principal padrinho político o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Bolsonaro já chegou a chamar o imunizante de "vacina chinesa do Doria" e em uma das lives que fez afirmou categoricamente que não iria tomá-la.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA