CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fundador da Wizard deve assumir secretaria do Ministério da Saúde

Carlos Wizard Martins deve comandar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde

Com informações do Correio Braziliense

Enquanto militares se fazem cada vez mais presentes nas pastas do governo federal, um dos nomes ventilados para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE), do Ministério da Saúde, é o do empresário bilionário Carlos Wizard Martins.

Wizard já atua como conselheiro de assuntos estratégicos da pasta desde 21 de maio. De acordo com ele, a função foi aceita para ser feita sem remuneração.

"Passei quase dois anos em Roraima atuando ao lado do general Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde. Ontem fui nomeado por ele como Conselheiro de Assuntos Estratégicos do Ministério da Saúde. Atuaremos juntos no combate ao covid-19", escreveu em uma postagem publicada na mesma data.

O empresário também divulgou uma foto de um encontro como ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, nas redes sociais. Em seu perfil, Wizard também tem fotos com o presidente Jair Bolsonaro, com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com a ministra Damares Alves e outras personalidade políticas do Brasil.

 

 

O último gestor da SCTIE foi o professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Antonio Carlos Campos de Carvalho, um dos poucos nomes indicados por Teich. O médico pediu demissão do cargo que ocupava e foi desligado oficialmente da pasta em 22 de maio. A exoneração publicada no Diário Oficial foi assinada pelo chefe da casa civil, general Braga Netto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA