Estado abre processo administrativo contra três servidores que não comprovaram vacinação

Lei que obriga servidores a apresentarem certificado de vacinação começou a valer a hoje (6)

O Liberal

O procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, afirmou em entrevista para a TV Liberal na tarde desta segunda-feira (6) que três servidores estaduais já foram notificados da abertura de Processos Administativos Disciplinares referentes a não apresentação de certificado de vacinação contra a covid-19 no local de trabalho. As três ocorrências foram na manhã desta segunda. 

"Isso inclusive pode levar a demissão do servidor. Não é o desejo do governo do Estado. Queremos que os servidores se vacinem e deem ao povo paraense, que precisa do serviço público, a segurança de que ele está sendo atendido por uma pessoa imunizada", afirmou Sefer. 

A Lei Estadual 9.369/2021 institui aos agentes públicos do Poder Executivo Estadual a obrigatoriedade da entrega do comprovante de vacinação contra o Coronavírus. O objetivo, segundo o governo, é assegurar o retorno seguro dos serviços prestados pelo poder público.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA