CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eduardo Bolsonaro anuncia participação de filho de Trump em evento no Brasil

Conferência é divulgada como 'o maior evento conservador do mundo'

Agência Estado
fonte

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou, nesta sexta-feira, 27, em suas redes sociais, a participação de Donald Trump Jr., filho do ex-presidente americano Donald Trump, na segunda edição da versão brasileira do Conservative Political Action Conference (CPAC, na sigla em inglês). O evento é divulgado como "o maior evento conservador do mundo".

Ao comemorar a participação de Trump Jr, Eduardo Bolsonaro afirmou que o filho do presidente americano teve uma "participação política ativa durante a presidência de seu pai".

A aproximação entre a família Bolsonaro e a família Trump não é novidade. Ambos os presidentes venceram suas respectivas eleições com um discurso que apelou para o patriotismo e ancorado em uma agenda conservadora. Durante o mandato de Trump, ele e o presidente Jair Bolsonaro mantiveram uma relação próxima Bolsonaro chegou a se colocar ao lado de Trump, no ano passado, enquanto o americano atacava o sistema eleitoral americano - ataques que culminaram na invasão do Capitólio norte-americano pouco antes da posse de Joe Biden. Neste ano. Jair Bolsonaro também tem feito ataques ao sistema eleitoral brasileiro.

image PF monitora estrategista de Trump, que está interessado em desacreditar as urnas no Brasil
Eduardo Bolsonaro chegou a participar como palestrate de um simpósio com de Steve Bannon

Eduardo Bolsonaro também chegou a pleitear o cargo de embaixador do Brasil nos EUA, em 2019. A indicação foi feita pelo seu pai e amplamente criticada, já que foi vista como uma prática de nepotismo. As pressões contra a indicação levaram Eduardo a desistir do cargo.

A relação de Eduardo com a família Trump, no entanto, não se encerraram após o empresário americano deixar o governo. Em agosto deste ano o deputado chegou a se encontrar com o ex-presidente durante uma viagem aos EUA. No encontro, Eduardo Bolsonaro convidou Trump a vir ao Brasil, na esperança que ele participasse do CPAC.

A CPAC surgiu nos anos 1970, a partir da organização do movimento conservador americano, e atrai os principais líderes de direita nos EUA. Já contou com a presença do então presidente Trump. No Brasil, a primeira edição do evento ocorreu em São Paulo em outubro de 2019, organizada por Eduardo Bolsonaro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA