CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Deputado pastor propõe lei que autoriza aluno a faltar à aula para ir à igreja

Parlamentar quer ainda que famílias com mais de 4 filhos sejam isentos de Imposto de Renda

Com informações do Buzz Feed.News

O deputado federal Pastor Eurico (Patriota-PE) apresentou na Câmara uma série de projetos de lei, entre eles, um que permite a alunos faltarem a aulas para ir à igreja.

A proposta de Eurico, que é pastor da Assembleia de Deus, institui o que ele chama de “Estatuto das Famílias”, afirmando que as escolas estão cada vez mais inventado aulas extracurriculares e fora do horário normal de ensino.

O parlamentar quer que os alunos sejam liberados para faltar em tais atividades, uma vez que, em sua opinião, elas não melhoram em nada o ensino e impedem que as crianças tenham tempo com a família e para atividades religiosas.

"A educação formal não pode ser um óbice à convivência, harmonia e prática religiosa de cada família", diz a justificativa do projeto de lei.

Neste mesmo projeto ele quer isenção de Imposto de Renda para famílias com mais de 4 filhos, "uma vez que essas famílias, valorizando a vida como um dom gratuito de Deus, merecem todo apoio do Estado na construção de um mundo mais aberto à vida", justifica o deputado.

Já no caso das boates e casas noturnas, Eurico diz que "a presença desses estabelecimentos, via de regra, funciona como um canal efetivo para o tráfico de drogas e a prostituição, corroborando ainda mais para a decadência moral e espiritual de nossa sociedade".

Os projetos estão em fase inicial de tramitação e precisam de 257 dos 513 votos dos deputados para serem aprovadas na Câmara. Depois, precisam ainda passar pelo Senado e sanção presidencial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA