MENU

BUSCA

Ciro Nogueira exalta federação PP-União em NY e faz aceno ao setor privado

Senador defendeu que é necessário "induzir o crescimento" do país

Estadão Conteúdo

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) usou a sua participação na Brazil Conference, organizada pelo Lide em Nova York, para exaltar, nesta terça-feira, 13, a recém criada Federação entre seu partido e o União Brasil. O parlamentar sustentou que hoje se "governa olhando para o retrovisor" e é necessário "pacificar e induzir o crescimento" do País.

Segundo Ciro, a federação foi criada "querendo dar esse viés (de pacificação e crescimento)" para o Brasil. "Um viés em que tem o setor produtivo como indutor do crescimento, não o governo federal. Não existe país nenhum do mundo em que o setor governamental possa substituir o setor privado como indutor de crescimento mundial. Não dá certo, não é produtivo. Nós temos sim que ter o setor privado como grande aliado, e nós temos oportunidades para isso", afirmou.

VEJA MAIS

Ciro Nogueira defende que Bolsonaro indique candidato para eleições de 2026 ainda neste ano

Ciro Nogueira diz em encontro com investidores que governo Lula 'deu o que tinha que dar'

Ciro contestou o fato de o Brasil não apresentar boas avaliações quanto a atributos e indutores de crescimento na América Latina. "Algo está errado e nós temos que fazer essa mudança urgente antes que a própria população possa fazer por suas mãos. E isso pode acontecer no nosso país. A população hoje está se sentindo desamparada. A população hoje não está se sentindo representada. Porque essa visão de que Brasília vai ser a propulsora de crescimento do nosso país está errada. Brasília tem que furar essa bolha.

Política