Bolsonaro minimiza eventual atraso em votação de parecer da reforma da Previdência

Presidente reconhece que é tradicional na semana de festas juninas cada parlamentar ficar em seu Estado de origem

Reuters
fonte

O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta sexta-feira (21) a possibilidade de a comissão especial da reforma da Previdência na Câmara não conseguir votar o parecer da proposta na próxima semana, em razão do tradicional esvaziamento dos trabalhadores do Congresso devido aos festejos juninos.

"Se atrasar mais uma semana, não tem problema não. Toca o barco aí", disse Bolsonaro, em entrevista na saída de reunião com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Bolsonaro destacou que é tradicional na semana de festas juninas cada parlamentar ficar em seu Estado de origem, e citou que os festejos têm caráter quase religioso.

Na quarta-feira, o presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que a discussão da proposta deve se encerrar nas próximas reuniões do colegiado e que a votação deve ter início em seguida.

Como parte do acordo de procedimento fechado com a oposição, Ramos evitou definir uma data para a votação, mas lembrou que trabalha com o horizonte do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de concluir a tramitação na comissão ainda em junho, de forma a permitir a votação em plenário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma no início de julho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA