Bolsonaro inaugura turbina da Usina Hidrelétrica Belo Monte

Pleno funcionamento marca a inauguração oficial do empreendimento

Redação Integrada

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou, na tarde desta quarta-feira (27), a Usina Hidrelétrica de Belo Monte em Vitória do Xingu, no sudoeste paraense. Bolsonaro, acompanhado da esposa Michele, do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do governador do Pará, Helder Barbalho, fizeram o acionamento simbólico da turbina do empreendimento.

image (Reprodução Youtube)

A inauguração ocorre após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar, na semana passada, a operação comercial da 18ª e última turbina da usina.

O acionamento dessa unidade geradora possibilitará o pleno funcionamento do empreendimento energético, o que marca a inauguração oficial da hidrelétrica 100% brasileira. A turbina assegura 11.233,1 MW de capacidade. A construção do empreendimento gerou mais de 30 mil empregos diretos e indiretos.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, "o governo do presdiente Bolsonaro tem voltado todos seus esforços para a manutenção desse perfil limpo da matriz energética. Esforços que certamente contribuirão para a preservação do meio ambiente e o combate das mudanças climáticas, com a constante redução dos gases de efeito estufa".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA