Advogada pode perder OAB após 'pedir' estupro de filhas de ministros do STF

'Que estuprem e matem as filhas dos Ordinários Ministros do STF', escreve profissional no Facebook

Com informações do Uol

Uma advogada pode perder seu registro profissional após fazer uma postagem ofensiva nas redes sociais devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a prisão após condenação em segunda instância e à soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do Uol.

Na última sexta-feira (8), Claudia Teixeira Gomes publicou a seguinte mensagem no Facebook: "Que estuprem e matem as filhas dos Ordinários Ministros do STF". Após a repercussão negativa, a advogada apagou a postagem e o perfil.

O presidente da seccional do Rio Grande do Sul da OAB, Ricardo Breier, exigiu "adoção de imediatas providências" para o Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, que instaurou um processo ético disciplinar. No ofício, Breier destacou que a declaração da advogada "demonstra clara incitação à violência e que vai na contramão da postura exigida a um profissional representante da cidadania".

"Conforme se denota nas inúmeras matérias publicadas, cópia anexa, e também nos milhares, senão milhões, de comentários, a referida advogada realizou postagem cujo teor, salvo melhor juízo, não é compatível com a advocacia, que exige uma conduta alicerçada na ética e no respeito a preceitos fundamentais, como a moralidade e a paz social, inclusive na esfera pessoal", escreveu Breier no pedido de providências.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA